Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Benzema&Vini Jr dão vida para a 2ªmão! City abusou do desperdício, com Mahrez em destaque; de Bruyne só teve pilhas na 1ª parte, Laporte desastrado e Bernardo marca golo no cuco!

Avatar photo

Publicado

a

Manchester City 4 (de Bruyne,2′; Jesus,11′; Foden,53′; Bernardo,73′) – Real Madrid 3 (Benzema,33′ e 82′ g.p; Vinicius Jr,55′)

Que jogo! É para isto que há Liga dos Campeões!

O Real Madrid foi sufocado pelo Manchester City, mas os ingleses desperdiçaram várias oportunidades e os espanhóis saem de Inglaterra com vida para a 2ª mão!

Mais uma vez, o Real Madrid sem fazer nada por isso, consegue recuperar de desvantagem no marcador ao som de Benzema&Vinicius Jr e dá vida a Ancelotti que entrou em campo sem Casemiro a guardar a defesa (problemas físicos?) e com Kroos no lugar do brasileiro, e a aposta correu bastante mal nos minutos iniciais, com dois golos sofridos em 15 minutos!

Mas, o conjunto de Pep Guardiola abusou do desperdício (Mahrez é um egoísta de primeira) e ainda viu Laporte, Fernandinho e Zinchenko terem falhas que foram muito bem aproveitadas pelo ataque madrileno!

Ederson causou muitos sustos na saída de bola enquanto de Bruyne fez uma excelente primeira parte (passou tudo por ele) mas apagou-se na 2ª, permitindo aos merengues crescerem no encontro, sendo que Bernardo foi muito importante na ajuda defensiva e ainda marcou um golo no cuco, a aproveitar a desatenção da defesa do Real. Nota para Stones que foi substituído ainda na primeira parte, e ao que tudo indica por opção.

Nos ‘blancos’, bem podem agradecer ao capitão Benzema e a Vini Jr, que mais uma vez fabricam golos do nada e continuam a colocar a equipa na discussão do resultado sem que nada o preveja. A defesa esteve horrível e nunca encontrou solução para parar o ataque inglês, principalmente Carvajal que deixou muito espaço nas suas costas, muito bem aproveitado por Foden, já Alaba, nem sequer voltou do intervalo.

Desta vez Modric, o Sr. Champions, não teve tanto impacto no jogo, e tiveram que socorrer a Valverde e Camavinga para espicaçar o meio-campo madrileno, enquanto Kroos parece não ser do agrado de Ancelotti, e não seria de estranhar que procure a saída este verão.

O jogo começou a grande ritmo, e aos 2 minutos, Kevin de Bruyne já estava a fazer o 1-0, de cabeça! Os merengues andavam perdidos, e aos 14′, Gabriel Jesus amplia a vantagem, com assistência de Kevin de Bruyne. Seguiu-se um período de sufoco à baliza de Courtois, mas Foden e Mahrez não conseguiram fazer o 3-0. O Real Madrid conseguiu estabilizar o jogo, e Alaba ameaça de cabeça, a rasar o poste, antes de Benzema fazer o 2-1, a responder a cruzamento de Mendy, com Zinchenko a dormir na marcação. De seguida Rodrygo ainda rematou em força, mas foi à figura de Ederson.

O segundo tempo começou da mesma maneira, e os ingleses desperdiçaram na mesma jogada duas grandes oportunidades, com Mahrez a rematar ao poste e Foden na recarga, só com Carvajal na baliza, a atirar contra o defesa espanhol. No entanto, o inglês viria a redimir-se ao fazer o 3-1, aos 53′, com Fernandinho a cruzar e Foden de cabeça a colocar a bola no fundo da baliza. Dois minutos, Vinicius liga o turbo e, depois de deixar Fernandinho para trás, faz o 2-3 ao correr o campo o todo sem oposição (Laporte mal na fotografia).

Apesar dos ‘blancos’ terem reduzido a distância no marcador, os ‘citizens’ continuavam por cima e foi Foden a testar a atenção de Courtois, antes de Bernardo colocar a bola no ângulo, e fazer o 4-2, aos 73′. Logo depois Mahrez, num trabalho individual dentro da área, quase fazia o 5º no jogo mas foi Benzema a fazer o 4-3, numa ‘panenkada’, a castigar mão de Laporte dentro de área.

Homem do jogo: Kevin de Bruyne

Manchester City: Ederson; Stones, R. Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, B. SIlva e de Bruyne; Mahrez, Foden e Jesus

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Kroos, Valverde e Modric; Vinicius Jr, Rodrygo e Benzema

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências