Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Benzema faz hat-trick e deixa Chelsea em apuros; Blues pouco incomodaram e só fizeram asneiras na defesa! Villarreal surpreende B.Munique com jogaço de Lo Celso; Danjuma marcou, mas Emery fica a lamentar desperdício da sua equipa!

Avatar photo

Publicado

a

Chelsea 1 (Havertz, 40′) – Real Madrid 3 (Benzema, 21′, 24′, 46′)

O Real Madrid venceu por 3-1 o Chelsea, e vai defender o resultado em casa na 2ª mão com uma boa vantagem, construída pelos habituais protagonistas!

O Real Madrid, com os alicerces assentes em Benzema, Casemiro, Modric e Kroos, foi a Londres mostrar quem manda ao actual detentor do troféu! Tuchel viu a sua estratégia ir por água abaixo, com erros defensivos da parte de Jorginho, Mendy e Rudiger, que foram muito bem aproveitados pelo ataque merengue.

Benzema foi o herói da noite com um hat-trick, onde mostrou o seu oportunismo e muita qualidade no cabeceamento, qual Mário Jardel! O capitão dos ‘blancos’ foi muito bem acompanhado pelo maestro Modric (a idade não passa por ele), Vinicius Junior (o mlhor amigo do francês em campo) e Courtois que negou o golo diversas vezes.

Do lado do Chelsea, correu tudo mal, com a sua habitual segurança defensiva a estar em dia não, e borrarem a pintura com abordagens e desatenções ridículas. O ataque dos ‘blues’ foi inofensivo e só Havertz conseguiu desfeitar Courtois, sendo que de resto o belga (regresso a Stamford Bridge) pouco foi incomodado.

Logo a abrir a partida, Vinicius Jr atirou à barra, no minuto 9, num contra-ataque rápido! No entanto o 1-0 só chegou aos 21′, numa jogada entre a sociedade do momento, com Vinicius Jr a cruzar para uma perfeita cabeçada de Karim Benzema. Logo de seguida, aos 24′, Benzema bisa no encontro, a responder a um cruzamento de Modric, o senhor Champions! Carvajal ainda viu o 3-0 ser negado por Mendy, e o Chelsea aproveitou para reduzir o marcador, com Havertz, também de cabeça, a fazer o 2-1 na eliminatória!

No regresso dos balneários, Mendy veio desorientado e juntamente com Rudiger, deixam a baliza deserta para Benzema fazer o hat-trick na partida! O Chelsea tentou responder, e ainda viu Courtois negar o golo a Azpilicueta com um grande voo e Reece James, mas o resultado não se alterou até ao final, e vai ter que correr atrás na eliminatória em casa dos merengues!

Homem do jogo: Benzema

Chelsea: Mendy; Christensen, Rudiger e T. Silva; Reece James, Kanté, Jorginho e Azpilicueta; Pulisic, Mount e Havertz

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Vini Jr, Valverde e Benzema

Villarreal 1 (Danjuma, 8′) – Bayern Munique 0

Unai Emery a mostrar que é o senhor eliminatórias! O ‘Submarino Amarelo’ surpreendeu o Bayern Munique, e os alemães bem podem agradecer o facto de terem sofrido apenas um, tal foi o sufoco que o Villarreal fez.

Os espanhóis foram uma equipa digna da palavra, e com uma defesa de betão, especialmente Foyth e Albiol, conseguiram apagar por completo o ataque da equipa bávara! Para isso contaram com um grande Lo Celso, que esteve envolvido em todas as jogadas ofensivas, mas os seus companheiros de ataque por vezes foram muitos lentos a decidiram ou finalizaram mal, em particular Pedraza.

Danjuma marcou um golo, e mostrou que foi uma pechincha encontrada em Bournemouth, Moreno mandou uma bomba ao poste e ainda falhou um golo de baliza aberta (remate do meio campo) enquanto Coquelin, Parejo e Capoue conseguiram dominar o meio campo alemão! Do lado do Bayern Munique, ficam a agradecer o desperdício dos espanhóis, e perguntam-se onde ficou Lewandowski esta noite!

O polaco foi engolido pela defesa, mas os seus companheiros não fizeram muito melhor, sendo o que menos mau foi Coman, e Sané que veio trazer outra energia ao ataque, mesmo que tenha sido sol de pouca dura.

Davies mostrou que continua em baixo de forma, tendo em conta o que já nos mostrou, e Neuer ia borrando a pintura ao entregar a bola e deixando uma baliza deserta! Mesmo assim, com o massacre dos espanhóis, que não se concretizou em golos, a eliminatória está completamente em aberto, e há esperanças para ambos os conjuntos em seguir caminho para as meias-finais!

O Villareal vai a Munique para a 2ª mão, com uma vantagem de 1-0, construída logo aos 8 minutos, num golo marcado pelo craque holandês Danjuma, a desviar a bola na cara de Neuer sem qualquer oposição!

Os alemães nem sequer incomodaram Rulli, e foi a turma de Emery que esteve sempre mais perto de fazer o 2-0, mas não teve calma ou qualidade para o fazer e vão para casa a lamentar tamanho desperdício! Agradece Julian Nagelsmann que assim vê a eliminatória em aberto e pode corrigir o que de mal viu hoje!

Homem do jogo: Lo Celso

Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupinan; Coquelin, Capoue e Parejo; Lo Celso, G. Moreno e Danjuma

Bayern Munique: Neuer; Pavard, Lucas Hernandez, Upamecano e Davies; Musiala, Kimmich; Coman, Muller, Gnabry e Lewandowski

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências