Braga 1 (Abel Ruiz, 39′) – Rangers 0
Continua a grande campanha do Braga, de Carlos Carvalhal, na Liga Europa, e esta noite actuou uma equipa com muita vontade e ajuda entre todos os elementos dentro do campo!
Desta maneira, até custa mencionar jogadores individualmente tendo em conta a solidariedade demonstrada pela equipa bracarense, com todos a fazerem um grande jogo! Com o Braga a dominar em todos os capítulos, o golo chegou naturalmente, no entanto esse domínio não se traduziu em muitas oportunidades de golo e o Rangers sai da pedreira com vida na eliminatória!
Na primeira parte, o Braga mostrou que queria ganhar o jogo e dominou todas as acções mas que não se traduziram em muitas oportunidades. De destacar apenas um remate ao poste do capitão Ricardo Horta e do 1-0, marcado por Abel Ruiz, ao aproveitar um ressalto e com uma grande finalização, colocou a bola no fundo da baliza!
No regresso do descanso, o Rangers mostrou mais vontade em mudar o rumo dos acontecimentos mas foi o Braga que continuou a mandar no encontro, não sendo surpresa que tenha sido André Horta a dar o primeiro sinal de perigo, num remate de longe, defendido pelo quarentão McGregor. Até ao final as oportunidades não apareceram para ambos os conjuntos e o resultado não se alterou, saindo o Braga com vantagem na eliminatória!
Homem do jogo: Al Musrati
Destaques:
Do lado do Braga, Matheus continua a sua grande campanha na Liga Europa ao mostrar-se muito seguro e confiante, Rodrigo Gomes cumpre tacticamente mas não demonstra argumentos técnicos suficientes para ultrapassar adversários e Al Musrati tentou várias vezes o passe longo mas não esteve assertivo esta noite.
Fabiano mostrou-se muito atento e sereno na defesa mas viu o seu companheiro David Carmo ficar amarelado ainda na primeira parte. Abel Ruiz saiu estafado e com um golo no saco, ao mostrar oportunismo e qualidade na finalização enquanto Ricardo Horta ainda enviou uma bola ao poste, mas esteve menos em jogo, enquanto André Horta continua o seu bom momento!
Nos escoceses, Tavernier é o homem das bolas paradas mas nunca conseguiu encontrar os seus companheiros, Kent é sempre uma dor de cabeça com a sua velocidade e agressividade enquanto Kamara foi bem controlado e não se conseguiu destacar no meio-campo.
Braga: Matheus; Fabiano, Tormena, David Carmo; Yan Couto, Al Musrati, André Horta e Rodrigo Gomes; Iuri Medeiros, Abel Ruiz e Ricardo Horta
Rangers: McGregor; Tavernier, Edmundson, Balogun, Goldson e Bassey; Lundstrom, Kamara e Jack; Sakala, Arfield e Kent