Wayne Rooney é conhecido pelos seus golos, a sua raça dentro de campo e pelo seu aspecto que em nada se parece a um jogador de futebol!
Apesar de ter a mesma idade que Cristiano Ronaldo, enquanto este ainda anda dentro dos relvados a tentar marcar golos e ajudar o Manchester United, Rooney já se “mudou” para o banco de suplentes sendo neste momento treinador do Derby County, equipa que milita na segunda divisão inglesa, o Championship.
O Fulham, de Marco Silva, lidera esta divisão com 57 pontos enquanto o Derby se encontra em 22º, o penúltimo lugar desta divisão. O que tem isto de relevante? Passo a explicar:
Com 8 vitórias e 11 empates, o Derby devia ter 35 pontos. No entanto tem apenas 14! A razão?
Em Setembro de 2021, o Derby anunciou que ia entrar em administração judicial por insolvência. Como não conseguiu corresponder aos requisitos exigidos pela EFL, foram retirados 21 pontos! Chegando a começar a temporada com pontos negativos, Derby encontra-se neste momento na luta pela permanência, depois do grande trabalho que está a ser feito por Rooney! Devido a estes acontecimentos, ele admitiu que teve de se fazer passar por médico para conseguir falar com os donos do clube!
Mesmo com estas condicionantes, acabou por criar um relação com os jogadores que treina e um compromisso inquebrável! Depois do Everton ter despedido Rafa Benítez, e de ponderar Vítor Pereira ou Lampard, decidiram avançar por Wayne Rooney. No entanto, este recusou a proposta, mesmo que esteja a orientar o Derby neste clima instável! De relembrar que ele iniciou a carreira no Everton, sendo o seu clube do coração. No entanto, tem como missão salvar o Derby County da despromoção e não quer abandonar o barco até conseguir levar o seu clube a bom porto, leia-se permanência!
Irá Wayne Rooney conseguir salvar o Derby e realizar um dos maiores feitos no futebol? Ou devia ter aproveitado a oportunidade de treinar o seu clube do coração e entrar já na Premier League?
Resposta: Wayne Rooney, “The man in the boy´s body” – Jogador Extra