Atlético de Madrid 0 – Manchester City 0
O Atlético de Madrid recebeu o City, e a ter que correr atrás da eliminatória viu-se um conjunto com uma postura completamente diferente do que a que foi apresentada no Etihad Stadium. Apesar de tudo, essa estratégia não se converteu em oportunidades, pertencendo essas sim ao Manchester City, que nunca abdicou do seu estilo de jogo e foi sempre quem teve mais perto de marcar.
Nos ‘Colchoneros’, é incrível a ilha em que joga Félix e mesmo assim a qualidade que mostra, mesmo quando não tem uma referência ofensiva para produzir o seu melhor jogo através de recepções orientadas (dos melhores do mundo neste aspecto) e tabelas.
Kondogbia mandou no meio campo, mas foi mal acompanhado, enquanto Savic e Felipe foram a jogo com outros objectivos que não jogar futebol! Griezmann ia marcando um golaço mas é um caso de estudo devido ao quanto o seu rendimento baixou desde que se transferiu para Barcelona.
O conjunto de Guardiola, que nunca teve a eliminatória em perigo devido à inércia ofensiva dos pupilos de Simeone, viu um Bernardo Silva pouco afoito no drible, perdendo quase todos os duelos, mas contou um grande Stones, corte crucial a negar o golo a Carrasco, e um Mahrez a fazer a cabeça em água a Reinildo mas as demonstrar muito egoísmo. Ederson mostrou segurança quando foi chamado a intervir, e negou o golo a Correa nos últimos instantes!
Na primeira parte, apesar de uma partida bem disputada isso não se traduziu em muitas oportunidades, havendo apenas um remate ao poste de Gundogan a meio da primeira parte.
No regresso dos balneários, Griezmann quase fazia o empate num remate surpresa a passar ao lado do poste, e foi a única oportunidade nos 90′.
Depois entrou o período de compensação e as hormonas começaram a saltar, com Savic a instigar confusão, Felipe a ser expulso e um final de jogo loucos, com Oblak a negar o golo a Gundogan e Correa a ver Ederson negar o golo do empate no último suspiro!
Homem do jogo: João Félix
Atlético Madrid: Oblak; Savic, Felipe e Reinildo; Marcos Llorente, Kodogbia, Koke, Lemar e Lodi; João Félix e Griezmann
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden