E aí está! Karim Benzema é vencedor da Bola de Ouro 2022! Se isto foi um choque para ti, então onde estiveste nos últimos 12 meses?
O prémio de Benzema é bem merecido depois de uma temporada 2021/22 que o viu consolidar o seu status como um dos melhores avançados da sua geração e um ícone do Real Madrid.
O francês ganhou três troféus ao longo da campanha, incluindo uma dobradinha (liga espanhola e liga dos campeões), enquanto também foi fundamental na vitória da França na Liga das Nações da UEFA.
Mas o que ele fez para merecer a bola de ouro?
Agosto de 2021
Com a incerteza em torno do Santiago Bernabéu após a nomeação de verão ligeiramente surpreendente de Carlo Ancelotti como treinador, o Madrid precisava de um bom começo, e Benzema ajudou a garantir que fizessem exatamente isso.
Marcou duas vezes, incluindo o primeiro golo do Real Madrid na campanha, na vitória por 4-1 na abertura da temporada contra o Alavés.
Benzema fez duas assistências no empate 3-3 com o Levante, e reforçou com um cruzamento para Carvajal para marcar o único golo do jogo contra o Betis para fechar o mês.
Setembro de 2021
Depois de começar o mês com três jogos sem golos pela França, Benzema voltou a Madrid depois de cinco partidas sem marcar pelo clube e pela seleção.
No entanto, marcou um hat-trick na vitória por 5-2 sobre o Celta de Vigo para dar o pontapé inicial num mês que o viu marcar sete vezes em seis partidas em setembro.
Isso incluiu uma dobradinha contra o Maiorca que ajudou a marcar seu 200º golo no campeonato pelo Real Madrid, enquanto ele também forneceu uma série de assistências que o colocaram num ritmo recorde na La Liga.
Nenhum jogador jamais tinha tido 15 envolvimentos diretos em golos nos primeiros seis jogos de uma temporada da primeira divisão espanhola.
Outubro de 2021
Outubro revelou-se um mês mais calmo para Benzema com as cores do Real Madrid, já que marcou apenas duas vezes em quatro jogos, mas foi o mês que lhe deu o primeiro troféu da temporada.
O avançado marcou nas meias-finais e na final da Liga das Nações, frente à Bélgica e à Espanha, quando a França saiu de desvantagem em ambas as ocasiões para erguer o troféu em Itália.
Novembro de 2021
Novembro parecia um dos seus meses mais tranquilos, e mesmo assim conseguiu marcar oito golos em sete jogos pelo clube e pela seleção.
Incluiu os dois golos na vitória por 2-0 da Liga dos Campeões sobre o Shakhtar Donetsk e golos nas vitórias da liga espanhola sobre Rayo Vallecano e Sevillha no final do mês.
Benzema terminou novembro com o resultado amargo da Bola de Ouro de 2021, ficando em quarto lugar atrás de Jorginho, Lewandowski e Messi.
Dezembro de 2021
Benzema jogou apenas cinco jogos em dezembro, mas ainda conseguiu quatro golos e algumas contribuições. Começou o mês a marcar o único golo na vitória por 1-0 sobre o Athletic Bilbao e abrio o placard na vitória por 2-0 sobre o rival Atlético Madrid.
Encerrou então 2021 com dois golos nos primeiros sete minutos, quando o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao pela segunda vez em questão de semanas, desta vez em San Mames.
Janeiro de 2022
Ano novo, vida nova, um ainda melhor Benzema! Entrou em campo em 2022 com dois golos contra o Valencia a 8 de janeiro.
O Real Madrid viajou para a Arábia Saudita para a Supertaça de Espanha, e Benzema marcou tanto na derrota nas meias de final contra o Barcelona, quanto na vitória por 2-0 na final contra o Athletic Bilbao.
O mês de Benzema terminou em angústia, sofreu uma lesão no tendão contra Elche que o afastaria por quatro semanas.
Fevereiro de 2022
Depois de estar ausente em três partidas por lesão, Benzema voltou ao Real Madrid para o confronto em Paris dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Paris Saint- Germain.
Parecia bem fora de ritmo no Parque dos Príncipes, já que o golo tardio de Kylian Mbappe garantiu aos campeões franceses uma pequena vantagem para o jogo em Madrid.
No entanto, quaisquer preocupações com mais ferrugem foram eliminadas em poucos dias, já que Benzema voltou à ação do campeonato para desempenhar um papel direto em todos os três golos do Real Madrid contra o Alavés, antes de marcar um golo da vitória aos 83 minutos no Rayo Vallecano na semana seguinte.
Março de 2022
Benzema era definitivamente um candidato à Bola de Ouro em março, mas este foi o mês em que ele se tornou o favorito absoluto.
Tendo começado o mês marcando e assistindo contra a Real Sociedad, teve o seu desempenho decisivo da temporada quatro dias depois, marcando um hat-trick na segunda parte para virar o empate do PSG e garantir um lugar nas quartas de final para o Real Madrid.
Benzema reforçou isso ao assistir no primeiro e ao marcar os outros dois na vitória por 3-0 sobre o Maiorca, tornando-se o jogador francês com maior pontuação na era moderna, ultrapassando Thierry Henry.
Se a sua importância para o Real ainda não estava clara o suficiente, foi depois da última partida do mês, quando um problema na panturrilha tirou Benzema do El Clássico no Bernabéu. Sem ele, a equipa de Ancelotti perdeu por 4-0 em casa para o ressurgente Barcelona.
Abril de 2022
Benzema era o favorito para vencer a Bola de Ouro em abril e, no final do mês, estava praticamente garantido que a dourada era do menino.
Depois de marcar os dois golos contra o Celta de Vigo e garantir a sua melhor temporada de sempre, Benzema confirmou a sua ascensão a uma força quase imparável com o seu segundo hat-trick em jogos consecutivos na Liga dos Campeões, desta vez contra o Chelsea.
Benzema faturou o golo decisivo da eliminatória contra os blues. Também marcou um golo nos acréscimos contra o Sevilha no fim de semana seguinte.
A confiança estava em alta agora, como ilustrado pelo seu pénalti gelado à Panenka contra o Manchester City nas semifinais da Liga dos Campeões: um dos dois golos que ele marcou na primeira partida no Etihad Stadium.
Quatro dias depois, saiu do banco para marcar na vitória por 4-0 sobre o Espanhol quatro dias depois que selou o título da Liga.
Maio de 2022
Real Madrid e Benzema pareciam estar fora da Liga dos Campeões, já que a segunda mão da semi-final contra o Manchester City entrou no minuto final, com o placard de 5-3 para a formação de Pep Guardiola.
Foi nesse momento, que o cruzamento de Karim foi aproveitado por Rodrygo, provocando outra reviravolta escandalosa do recém campeão espanhol.
Durante grande parte do resto de maio, Benzema entrou e saiu da equipa numa tentativa de estar em ótimas condições para a final da Liga dos Campeões em Paris.
E apesar de não ter marcado contra o Liverpool, representou uma ameaça e teve um golo anulado, mas Vinicius Jr. selou uma vitória por 1-0 e a 13ª Copa da Europa para a equipa mais bem sucedida da competição.
Junho de 2022
Benzema encerrou a sua campanha com um golo pela seleção francesa na estreia da Liga das Nações contra a Dinamarca, elevando a sua contagem pelo clube e seleção em 50 golos em apenas 56 jogos.
Também assistiu 16 vezes, ganhou quatro troféus numa das temporadas individuais mais marcantes de um jogador que não se chamava Messi ou Ronaldo nos últimos 15 anos.
Conclusão, esta Bola de Ouro é mais do que merecida.