O destaque da noite vai para Kevin de Bruyne, que jogou até não querer mais! O belga mostrou-se em grande, ao estar envolvido em todas as jogadas ofensivas, e marcou um poker a José Sá. Desta maneira, o City mantém os 3 pontos de distância sobre o Liverpool, quando faltam apenas 2 jornadas!
Pior encontra-se o Leeds (embora ainda esteja na luta pela manutenção), que foi derrotado pelo Chelsea, e o cenário de descida fica cada vez mais real, tendo em contra que tem mais um jogo disputado que Burnley e Everton. Os ‘Toffees’ esta noite desperdiçaram uma boa oportunidade de conquistar os 3 pontos, perante um Watford já condenado à 2ª divisão, ao empatarem 0-0.
Já o Norwich, que tal como o Watford só se encontra a cumprir calendário, foi goleado mais uma vez, e roubou o posto de pior defesa ao Leeds United, contando agora 78 golos sofridos!
Leeds 0 – Chelsea 3 (Mount,4′; Pulisic,55′; Lukaku,83′)
O Leeds que se encontra numa posição aflita na tabela, teve uma entrada terrível no jogo, e tal como no jogo contra o Arsenal, sofreu um golo logo aos 4′, por Mason Mount, e ainda viu Daniel James ser expulso com um vermelho directa por entrada assassina sobre Kovacic, aos 24′! Desde aí, a equipa de Tuchel geriu o jogo, e ampliou a vantagem na 2ª parte, com golos de Pulisic e Lukaku (a acabar a época em grande).
Leicester 3 (Vardy,54′ e 62′; Maddison,70′) – Norwich 0
No único jogo da noite em que ninguém tinha nada a disputar a não ser a honra, o Leicester goleou o Norwich, com 3 golos em 14 minutos na 2ª parte! Com Vardy e Barnes em destaque, o atacante bisou nos golos enquanto o extremo bisou nas assistências! Já o 3-0 pertenceu a James Maddison.
Watford 0 – Everton 0
Oportunidade de ouro desperdiçada por Frank Lampard! O Everton tinha aqui a melhor oportunidade de conquistar 3 pontos importantes, mas não conseguiu sair do nulo no terreno do Watford, que já está com a descida garantida. Eles bem tentaram, mas a falta de sorte e engenho não deu para mais.
Wolves (Dendoncker,11′) – Manchester City (De Bruyne,7′,16′,24′ e 60′; Sterling,84′)
Um jogo que podia ter ficado 10-3 tal foi o volume ofensivo! O Manchester City amassou o Wolves (importante esta vantagem de golos marcado em caso de empate na classificação com o Liverpool) com um De Bruyne em grande! Com uma entrada em grande, aos 4′ já venciam com o 1ª golo do belga. No entanto, aos 7′, outro médio belga, Dendoncker, fazia o 1-1 para o Wolves. A partir daí, Kevin de Bruyne ficou irritado e seguiu para uma exibição magistral! Ainda na 1ª parte iria completar o hat-trick, com golos aos 16′ e 24′, enquanto na segunda parte fez o poker, aos 60′ minutos! Sterling ainda aumentou o para 5-1, antes dos 90′.