Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Derby de Londres sorriu ao Arsenal! Nketiah foi surpresa e herói no jogo; Lukaku fez de fantasma, Christensen entregou ouro no 1º golo sofrido; Smith Rowe mostrou classe, Saka confirmou nos descontos!

Avatar photo

Publicado

a

Chelsea 2 (Werner,17′; Azpilicueta,32′) – Arsenal 4 (Nketiah,13′ e 57′; Smith Rowe,26′; Saka,90+2′ g.p)

Um jogo que explica o que é a Premier League! Poucas paragens, jogo sério, intensidade, e com as equipas a privilegiarem o ataque que faz com que as partidas se traduzam em golos! Num derby bem jogado, as defesas deixaram a desejar com várias ofertas na saída de bola ou maus alívios que foram aproveitados pelos atacantes!

Tuchel, que tem a equipa numa ilha no 3º lugar, inventou e colocou Sarr a central bem como James, e Azpilicueta a lateral (apesar de ter marcado, James oferece muito mais ofensivamente!) e Lukaku a avançado (impacto zero no jogo!) e teve que socorrer a Werner, em excelente forma, e Marcos Alonso para conseguir criar jogo!

Na defesa, Christensen borrou a pintura ao entregar a bola no 1º golo sofrido enquanto Kanté e Loftus-Cheek não conseguiram fazer a diferença no meio campo. Já Arteta, viu a sua aposta surpresa ter resultado, com Nketiah a bisar no jogo e ser crucial na conquista de 3 pontos importantes na luta pela 4ª vaga da Liga dos Campeões!

Odegaard, foi importante na posse de bola e ainda assistiu, Saka “sacou” muito bem o penalti ao experiente defesa Azpilicueta, e teve a frieza necessária para confirmar a vitória! Ben White também foi crucial ao tirar uma bola em cima da linha (seria o 3-3), enquanto Martinelli trouxe velocidade e frescura ao ataque dos ‘Gunners’.

Que primeira parte! Os ‘Blues’ foram os primeiros a avisar por Lukaku e Alonso, mas foi Nketiah quem fez o 1-0, a aproveitar uma fífia de Christensen, que o deixou na cara de Mendy. O empate chegaria pelo patinho feio do Chelsea, Timo Werner, aos 17′, num remate em que a bola é desviada num defesa e vê Ramsdale reagir tarde! A igualdade não demorou muito, pois Smith Rowe, com toda a classe, fez o 2-1, num remate colocado!

O jogo estava ligado à corrente, e aos 32′, Mount cruza para Azpilicueta aparecer de rompante e fazer o 2-2! Até ao intervalo ainda houve tempo para ameaças de Nuno Tavares, Nketiah e Smith Rowe, mas não conseguiram acertar na baliza!

No segundo tempo, Nketiah continuou a sua grande noite e fez o 3-2, aos 57′, numa jogada com envolvimento de Nuno Tavares. A confirmação da vitória, chegou no tempo de compensação, com Saka a fazer o 4-2, de penalti a castigar falta de Azpilicueta sobre o mesmo.

Homem do jogo: Nketiah

Chelsea: Mendy; James, Christensen e Sarr; Azpilicueta, Kanté, Loftus-Cheek e Marcos Alonso; Mount, Werner e Lukaku

Arsenal: Ramsdale; Gabriel Magalhaes, Ben White e Holding; Nuno Tavares, Xhaka, Elneny, Odegaard e Saka; Smith Rowe e Nketiah

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências