El Shaarawy resgata ponto nos 90+1!Roma só incomodou de bolas paradas e falha aproximação ao Top 4! Ibañez cometeu penalti, Insigne não desperdiçou; Abraham desperdiçou na cara de Meret!
Nápoles 1 (Insigne,11′ g.p) – Roma 1 (El Shaarawy,90+1′)
Mourinho vai ficar a lamentar a falta de critério e de boas decisões da sua equipa nos descontos da segunda parte, onde, devido ás substituições ridículas de Spalletti, ficou por cima do encontro e teve bastantes contra-ataques para sentenciar o jogo. Concluído o jogo, ninguém se ficou a rir, e a Roma falha a aproximação à Juventus e consequentes lugares de acesso à Liga dos Campeões, bem como o Nápoles atrasa-se na luta pelo título.
A partida foi quase toda dominada pelos da casa, visto que o meio campo romano foi inexistente, e Anguissa e Fabian Ruiz, tiveram liberdade para encontrar Lozano e Insigne nas laterais, apesar da Roma estar a defender com 5 contra apenas 3 (muitos não é significado de defender bem)!
A defesa de Mourinho sente-se pouco confortável com a bola nos pés e nunca conseguiram sair a jogar de forma a envolverem Zaniolo, Abraham ou Pellegrini. De facto, Zaniolo fez um jogo ingrato, onde se via constantemente a fazer piscinas e a enfrentar a defesa napolitana completamente sozinho. Mesmo assim, os Romanos com um ascendente na segunda parte, foram quem mais próximo esteve de garantir a vitória, mas Abraham perdoou na cara de Alex Meret.
Mário Rui fez um jogo muito competente e foi bem acompanhado por Koulibaly que demonstrou toda a sua força nos duelos e limpou tudo o que conseguiu até Spalletti ter entregue o comando do jogo a Mourinho com as suas opções tácticas!
Numa primeira parte sem grandes oportunidades, foi o capitão Insigne a inaugurar o marcador de penalti, a castigar falta de Ibañez sobre Lozano, no minuto 11. Era o Nápoles quem seguia com a bola, a Roma só respirava com chutões e fé em Zaniolo, mas foram os pupilos de Mourinho que estiveram mais perto do golo, com Osimhen quase a fazer um auto-golo num cabeceamento à trave.
Na segunda parte, a música mudou por completo e houve muito mais oportunidades bem como entrega e atitude! Mancini, Pellegrini (corte crucial de Mário Rui) e Abraham desperdiçaram, principalmente o inglês, que teve uma oportunidade cantada de cabeça (tem claras debilidades técnicas no cabeceamento) mas não acertou bem na bola!
Elmas e Zieliński, entraram, e ameaçaram Rui Patrício através de remates de longe, Osimhen ainda rematou à malha lateral mas foi El Shaarawy, aos 90+1, que fez o 1-1 num remate colocado depois de uma assistência sublime de Abraham! Até ao final do jogo foi um vaivém constante mas ninguém teve o discernimento necessário para fazer o 2-1!
Homem do jogo: Koulibaly
Nápoles: Meret; Zanoli, Rrahmani, Koulibaly e Mário Rui; Lobotka, Anguissa e Fabian Ruiz; Lozano, Insigne e Osimhen
Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp, S.Oliveira, Cristante e Zalewski; Pellegrini, Zaniolo e Abraham