Boavista 0 – Porto 1 (F. Vieira, 32′)
Em noite de derby na cidade do Porto, foram os dragões a levar a melhor sobre o Boavista! Num jogo com muitas paragens e muitas faltas, Conceição viu-se obrigado a colocar Fábio Vieira no lugar de Taremi, e o português não desperdiçou a oportunidade estando envolvido nas jogadas de maior perigo.
Petit viu a sua estratégia ser alterada logo aos 20′, por lesão de Javi Garcia, mas também nunca revelaram qualidade para incomodar realmente o guardião Diogo Costa.
Num jogo com poucas oportunidade e destaques individuais, observou-se mais garra e coração que qualidade.
Logo no início da partida, o Porto, por intermédio de Vitinha, podia ter inaugurado o marcador aos 2 minutos, mas Bracali negou o golo. Aos 32′, chega o 1-0, por Fábio Vieira, depois de um bom trabalho de Evanilson.
Para a segunda parte, estava reservada a acção do jogo. Aos 62′, Fábio Vieira conquista um penalti, no entanto Evanilson permite a defesa de Bracali que ainda defende a recarga! A noite não estava para sorrir ao brasileiro que, com um bom trabalho dentro de área, remata ao poste, depois de uma boa iniciativa de João Mário. O Boavista que pouco ou nada incomodou, esteve perto do empatar com Kenji Gorré, que entrou para dar velocidade e largura à turma de Petit, a servir Musa, para este cabecear à barra, aos 87′!
Homem do jogo: Fábio Vieira
Destaques:
Nos ‘axadrezados’, Sauer é claramente o maestro dos boavisteiros, com muita classe no seu pé esquerdo, Gorré entrou para dar largura e velocidade ao ataque enquanto Musa mandou à barra a única oportunidade que tiveram. Bracalli foi importante ao defender um penalti e ainda fez algumas defesas que permitiu ao Boavista sonhar com o empate.
Nos dragões, Fábio Vieira marcou e ainda conquistou um penalti que Evanilson desperdiçou, ainda que tenha estado bem ao assistir para golo. Pepê saiu lesionado logo aos 25′, Vitinha mostrou-se faltoso enquanto Otávio esteve discreto na partida. João Mário ofereceu um golo a Evanilson, mas este não queria nada com golos esta noite.
Boavista: Bracali; Javi García, Porozo e Abascal; Cannon, Makouta, Seba Peréz e Filipe Ferreira; Gustavo Sauer, Petar Musa e Yusupha
Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê; Fábio Vieira e Evanilson