Juventus 2 (A. Sandro,50′; Vlahovic,52′)- Inter 4 (Barella,6′; Çalhanoğlu,80′ g.p; Perisic,99′ g.p e 102′)
Inter conquista a taça de Itália frente ao eterno rival Juventus e mostra quem está acima neste momento! Inzaghi viu a sua equipa ter uma entrada de campeão, mas também viu os velhos truques da ‘Vecchia Signora’, ao fazerem a reviravolta em dois minutos na segunda parte!
Allegri acabou o jogo com Moise Kean, Vlahovic e Morata no ataque para tentar virar o resultado, mas os comandados de Inzaghi, principalmente a defesa, tem outra serenidade neste momento e defendem como poucos (o oposta da actual Juventus), e levam a taça para casa, algo que já não acontecia desde 2011!
A ver se esta conquista leva embalo para o campeonato, onde se encontram a dois pontos do líder Milan, quando ainda faltam 2 jornadas para o fim.
Já a Juventus perde uma oportunidade de lavar a imagem desta época, e acabar com um troféu. A julgar pelos anos mais recentes, e com o crescimento de Milan e Inter, a conquista do campeonato parece muito longe neste momento, e vão ter que se agarrar à taça se querem conquistar algum troféu! O capitão Chiellini, teve a sua despedida da pior maneira, ao perder uma decisão de um troféu e com uma época para esquecer!
O Inter entrou com tudo e já vencia aos 6′, co golo de Barella, mas a Juventus virou o resultado em menos de dois minutos na segunda parte, com golos de Alex Sandro e Vlahovic. Perto do 90′, Çalhanoğlu fez o 2-2 de penalti, e levou a decisão para prolongamento. Aqui, os ‘Nerazzurri’ mostraram mais discernimento, vontade e pulmão, e viram Perisic vestir a pele de herói ao marcar dois golos em 3 minutos e dar a taça ao conjunto de Simone Inzaghi!
Homem do jogo: Perisic
Juventus: Perin; Danilo, de Ligt, Chiellini e Alex Sandro; Cuadrado, Zakaria, Rabiot e Bernardeschi; Dybala e e Vlahovic
Inter: Handanovic; Skriniar, de Vrij e D’Ambrosio; Darmian, Barella, Brozovic, Çalhanoğlu e Perisic; L. Martinez e Dzeko