Mónaco 1 (Disasi, 90) – Braga 1 (Abel Ruiz, 19′)
Braga nos quartos de final da Liga Europa! Que o Braga tinha hipóteses de passar esta eliminatória, todos sabíamos! Que iam passar com esta facilidade? Isso já não acredito. O Mónaco, apesar de ter mais valias individuais superiores às do Braga, levou uma lição ao ser eliminado por 3-0, no conjunto da eliminatória. Para isso muito contribuiu a insegurança de Nubel e as suas ofertas, Abel Ruiz que foi decisivo com os seus golos e Matheus, que foi o herói da 1ª mão, ao defender tudo o que havia para defender!
Num jogo com poucos destaques individuais e poucas oportunidades, o Braga desta vez apresentou-se com um 11 mais defensivo e com um bloco baixo, e foi contra a corrente que inaugurou o marcador, visto que a posse de bola pertencia ao Mónaco, embora sem criar grande perigo. Corria o minuto 19′, primeiro com Castro a ameaçar e no seguimento da jogada, a bola sobra para Abel Ruiz que, num remate desviado, faz o 1-0, com Nubel a ficar muito mal na fotografia (tal como na primeira mão!). Depois disso viu-se os monegascos atrás do resultado, Volland e Ben Yedder a terem oportunidades mas com Matheus a dizer presente!
Na segunda parte, a toada manteve-se com o Mónaco a ter a bola e o Braga, com uma excelente exibição coletiva, a saber “sofrer” e controlar a vantagem que conquistou na eliminatória. Matheus, uma vez mais, negou o golo a Ben Yedder logo no começo, mas foi o Braga a incomodar mais em contra-ataques, com Abel Ruiz em destaque. A melhor oportunidade pertenceu a Lucas Mineiro, com um cabeceamento a rasar o poste, até que numa fase de desconcentração do Braga, Disasi, aos 90′, faz o empate para o Mónaco, de cabeça.
No final de contas, o resultado nunca esteve em causa, apesar da maior posse de bola e maior poderio físico nas disputas de bola por parte dos monegascos, e o Braga, com uma exibição muito humilde, afasta o clube do principado sem dó nem piedade!
Homem do jogo: Abel Ruiz
Destaques:
No Mónaco, Nubel sai com nota negativa (de forma alguma pode ser, para já, o sucessor de Neuer) e os restantes saem…sem qualquer nota. Toda a equipa revelou apatia para virarem o resultado e apenas Caio Henrique tentou apoiar pelo flanco esquerdo, Ben Yedder, que teve algumas oportunidades, e Volland, a espaços, tentaram incomodar Matheus. Disasi ainda marcou mas de pouco serviu.
No Braga, que bom é ver David Carmo a ter uma sequência de jogos a titular depois da grave lesão que sofreu, Matheus revelou a sua habitual segurança e ainda fez algumas defesas, enquanto Musrati demonstrou a sua serenidade com ou e sem bola. Rodrigo Gomes não mostrou argumentos técnicos mas foi importante para esticar o jogo.
Mónaco: Nubel; Vanderson, Disasi, Badiashile e Caio Henrique; Gelson, Jean Lucas, Tchouameni e Diop; Volland e Ben Yedder
SC Braga: Matheus; Tormena, Paulo Oliveira e David Carmo; Fabiano, Al Musrati, André Castro e Rodrigo Gomes; Ricardo Horta, André Horta e Abel Ruiz