Conecte-se connosco

Futebol Internacional

L’Équipe revela salários da Ligue 1; PSG domina, com Neymar a liderar a lista; Renato Sanches fecha top-30

Avatar photo

Publicado

a

O jornal L’Équipe revelou hoje os salários da Ligue 1, brutos e em estimativa, e demonstrou que o PSG vive num universo à parte, mas também mostrou que o projecto desportivo está ser um fiasco tendo em conta o que é gasto no plantel parisiense.

Relativo à época 2021/22

Nesta lista, o PSG domina com 21 jogadores em 23 possíveis, sendo Ben Yedder e Fábregas os instrusos!

Nota para Neymar que leva para casa mais que Messi ou mesmo Mbappé, apesar de falhar 30% dos jogos ou mais todas as épocas!

Destaque para Renato Sanches, que fecha o top-30, com um salário a rondar os 340 mil mensais.

Estes dados vêm revelar também uma incompetência gigante na direcçao do clube, ao pagar salários principescos a elementos que pouca ou nenhuma importância têm no plantel. Aqui o destaque vai para Diallo, Kehrer, Kurzawa, Draxler, Bernat, Sergio Ramos ou Wijnaldum, Icardi ou Ander Herrera, sendo que os restantes também recebem mais do que deviam mas pelo menos acrescentam algo dentro do campo!

Apesar da riqueza infindável de Nasser Al-Khelaïfi, eventualmente estes valores terão que ser alterados, tal como o projecto e visão desportiva, devido ao fracasso que tem sido a sua perseguição à conquista da Liga dos Campeões.

Estes dados só dão mais relevo à conquista do campeonato francês por parte do Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva, João Moutinho e Iván Cavaleiro, em 2016/17 e do Lille, na época passada, de Renato Sanches, José Fonte, Tiago Djaló e Xeka.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências