Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Liverpool coloca-se em vantagem à boleia de Firmino e Salah; Salzburgo surpreendeu Bayern, mas sofreu empate aos 90′ por Coman!

Avatar photo

Publicado

a

Inter 0 – Liverpool 2 (Firmino, 75′; Salah, 82′)

No Giuseppe Meazza, os ‘Reds’ venceram por 2-0! Num jogo em que ambas as equipas não abdicaram de sair a jogar desde os guarda-redes, viram-se situações caricatas com várias perdas de bolas e ressaltos que podiam ter aproveitado melhor.

Durante a partida, com poucas oportunidades claras, Hakan Çalhanoğlu, aos 15′, fez um remate à barra, a responder a passe de Perisic. Aos 22′, Mané mandou uma bicicleta à malha lateral e aos 28′, Trent-Arnold desperdiçou um livre frontal, por cima da barra.

Ao intervalo, Jota ficou no balneário dando lugar a Firmino. O avançado, que não marcava desde Outubro, viria a inaugurar o marcador, aos 75′, com um excelente cabeceamento, a responder a um cruzamento de Robertson. Aos 79′, Ivan Perisic ameaçou o empate, mas Salah, aos 82′, fez o 2-0! Numa bola perdida dentro de área, remata para golo com a bola a ser desviada e enganar Handanovic.

Homem do Jogo: Salah

Destaques: Numa partida com poucos destaques individuais, Dumfries demonstra muita vontade e potência no lado direito mas com bola é meio trapalhão. Handanovic não podia fazer nada nos golos sofridos, enquanto Perisic foi o elemento em evidência no momento ofensivo. Os ‘Nerazzurri’ sentiram falta de Nico Barella, apesar de Vidal ter feito o que podia. No Liverpool, Klopp acertou ao tirar Jota por Firmino, pois este viria a desbloquear o marcador! Salah continua a mostrar o seu instinto goleador, enquanto Van Dijk controlou as operações na defesa. Mané esteve apagado, e Luis Díaz não fez melhor no pouco tempo que teve.

11 Inter: Handanovic; Dumfries, Bastoni, de Vrij, Skriniar e Perisic; Vidal, Brozovic e Calhanoglu; Dzeko e Lautaro Martinez

11 Liverpool: Alisson; Robertson, van Dijk, Konate e Alexander-Arnold; Fabinho, Harvey Elliott e Thiago; Mane Jota e Salah

Salzburgo 1 (Adamu, 21′) – Bayern Munique 1 (Coman, 90′)

Num jogo com dois estilos de futebol muito semelhantes, o Salzburgo quase fazia uma surpresa ao Bayern! Adamu, depois de substituir Okafor, inaugurou o marcador aos 21′. O Bayern tentou, mas apenas conseguiu desmontar a barreira no minuto 90′, por intermédio de Coman!

Quando Neuer não está presente, tudo parece que acontece à equipa da Baviera! A insegurança reina na defesa, e já vão em 3 jogos consecutivos sem ganhar! E quando não aparece o salvador Lewandowski fica tudo mais difícil!

11 Salzburgo: Koehn; Kristensen, Solet, Woeber e Ulmer; Camara, Capaldo e Seiwald; Aaronson, Okafor, Adeyemi

11 Bayern Munique: Ulreich; L. Hernandez, Niklas Sule e Pavard; Coman, Tolisso, Kimmich e Gnabry; Sane, Thomas Muller e Lewandowski

2 Comentários

1 Comentário

  1. Player14

    17 de Fevereiro, 2022 em 0:17

    Excelente Bayern x salzburgo!! Mais de 90% de jogo jogado sem paragens e fitas, como é típico no nosso campeonato. Excelente organização futebolística do Salzburgo, fisicamente bateu o pé ao Bayern!!
    A red Bull tem feito um excelente trabalho nas suas equipas!! Será que teremos surpresa na segunda mão? Sem Neuer tudo é possível…

    • Avatar photo

      Jogador Extra

      17 de Fevereiro, 2022 em 9:40

      No que toca a tempo jogado, somos realmente muito mesquinhos e pequeninos! Por muitas ideias que se possam debater não estou a ver solução para isso, a não ser…deixarem de soprar no apito. Mas isso é preciso educar pessoas que não querem ser educadas.

      O Salzburgo não é nenhuma equipa perneta. Teoricamente é mais fraco que o Bayern, mas estes também não são nenhum bicho papão na hora de defender! Por isso tudo é possível, sim. E os factos mostram que sem Neuer tudo se torna mais complicado, tendo já duas eliminações no histórico. A terceira vem a caminho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências