Manchester United 1 (Sancho 21′) – Southampton 1 (Che Adams 47′)
Com 3 portugueses de início em Old Trafford, Dalot, Bruno Fernandes e Ronaldo, o Manchester podia ter desbloqueado o marcado logo aos 6′, mas Ronaldo rematou fraco com a baliza deserta. Dois minutos depois, Sancho foi egoísta e optou pelo remate para defesa de Forster, quando tinha Rashford ou Ronaldo ao seu lado.
Foi preciso esperar até ao minuto 21 para se desbloquear o placard. Bruno Fernandes, com um grande passe, desmarca Rashford que controla a bola pela ala direita até assistir Sancho para o seu primeiro golo no teatro dos sonhos, fazendo assim o 1-0!
O Southampton tinha que correr atrás do resultado e, aos 34′ e 40′, Armstrong rematou para defesa fácil de De Gea, tal como Perraut aos 42′.
Ao intervalo, os comandados de Ralph Hasenhüttl entraram com tudo e aos 47′, já tinham feito o 1-1 por intermédio de Che Adams, num remate rasteiro colocado, com assistência de Elyounoussi.
Aos 56′, Maguire remata no meio da confusão dentro da área, para uma defesa muito peculiar de Forster. Aos 60′, primeiro Cristiano e depois Dalot, bateram mais uma vez contra Forster, que fazia de tudo para evitar o segundo golo dos ‘red devils’. Armstrong continuava a tarde de desperdício e aos 64′ perde uma oportunidade ao rematar em força por cima da baliza. Dois minutos depois, Elyounoussi, podia ter colocado o Southampton em vantagem mas fez um disparate na cara de De Gea, desperdiçando uma clara oportunidade!
O Manchester tentava mudar o jogo com as substituições, que não tiveram efeito algum, mas era o Southampton que estava em crescendo e a tentar alcançar a vitória. No entanto, num livre lateral, foi Maguire que obrigou Forster para a defesa da tarde, aos 90+2!
Homem do jogo: Oriol Romeu
Destaques:
Manchester United:
Ronaldo continua com a seca de golos (desde 30 de Dezembro) e não ajuda com o seu constante comportamento corporal negativo. Sancho entrou activo na primeira parte mas apagou-se na segunda tal como Pogba, que tentou manter o critério no passe e lançar os seus companheiros. Maguire esteve concentrado defensivamente (um lapso nos 90), mas a sua falta de velocidade é um problema grave nos red devils!
Southampton:
Salisu destacou-se na primeira parte com o seu conforto na saída de bola, Ward-Prowse esteve discreto enquanto Oriol Romeu foi quem tentou levar o jogo para a frente. Walker-Peters acumulou más decisões ofensivamente, e Che Adams marcou o golo do empate.
Em extremos, no bom, houve Forster que fez de tudo para evitar o segundo golo do Manchester e no mau, Armstrong que desperdiçou 3 oportunidades.
11 Man Utd: De Gea, Dalot, Varane, Maguire e Shaw; Pogba, Mctominay e Bruno Fernandes; Sancho, Rashford e Cristiano Ronaldo.
11 Southampton: Forster, Walker-Peters, Bednarek, Salisu e Perraud; Oriol Romeu, Ward-Prowse, Arsmstrong e Elyounoussi; Adams e Broja
Kaka
12 de Fevereiro, 2022 em 16:50
Não entendo como é que o Maguire é titular no United, e muito menos como é o capitão. Não tem lugar num clube tão grande como o United. É lento e trapalhão, não joga nada, só tem altura…
Jogador Extra
12 de Fevereiro, 2022 em 16:53
Infelizmente foi a este nível que o Manchester chegou. Para além do que custou, vai ser um caso bicudo para se livrarem dele com o que recebe!
Este rapaz ostentar a braçadeira de capitão é uma ofensa a todos os adeptos de futebol, em particular aos de Manchester!