Roma 3 (Abraham,1′,22′; Pellegrini, 39′) – Lazio 0
Nem parecia um jogo de uma equipa de Mourinho! A Roma deu um amasso na Lazio, não permitindo rigorosamente nada e controlando o jogo todo. Entrou a ganhar, controlou defensivamente, fez pressão ofensiva no adversário, condicionou toda a construção da Lazio e ainda vai para casa com a baliza a zeros! Um jogo a lembrar o antigo Mourinho!
Na primeira parte só deu Roma! Abraham abriu logo o marcador no primeiro minuto e fez ainda o 2-0, aos 27′, a responder a cruzamento de Karsdorp. O guardião da Lazio, Strakosha, ainda negou o golo a Zalewski, mas já não conseguiu defender o excelente livre na gaveta, de Pellegrini aos 39′! Mesmo com 3-0, os comandados de Mourinho não tiravam o pé do acelerador e ainda viram Mkhitaryan atirar à barra!
No regresso para a segunda parte, a Roma desceu um pouco o nível mas a Lazio não o subiu e pouco ou nada incomodou Rui Patrício. Na verdade, houve apenas uma oportunidade para Abraham fazer o hat-trick, mas o inglês desperdiçou na cara de Strakosha, depois de ser muito bem lançado por Cristante.
De realçar que Jovane nem calça nesta Lazio, definitivamente não é do agrado de Sarri.
Homem do jogo: Abraham
Destaques:
Na Roma, Abraham mostra que onde há um ressalto ele está lá, e bisou no encontro tendo desperdiçado ainda o hat-trick! Sérgio Oliveira é muito importante com a sua solidariedade defensiva, Pellegrini marcou um golaço de livre e Karsdorp assistiu e ainda apoiou ofensivamente. Zalewski não se intimidou com o derby e mostrou compostura enquanto a restante defesa limpou tudo o que havia para limpar.
Na Lazio, foi tudo mau! O ataque foi bem anulado tendo em Pedro o elemento mais inconformado mas inconsequente. Strakosha não teve culpa nos golos e ainda negou um a Zalewski! Marusic só se viu a discutir e a fazer disparates enquanto a restante defesa foi incapaz de lidar com o ataque da Roma. Luis Alberto não conseguiu ligar o jogo e Milinkovic-Savic só se viu porque alguém lhe meteu o nariz a sangrar!
Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibanez; Karsdorp, Cristante, S.Oliveira e Zalewski; Mkhitaryan, Pellegrini e Abraham
Lazio: Strakosha; Hysaj, Luiz Felipe, Acerbi e Marusic; Lucas, Luis Alberto e Milinkovic-Savic; Pedro, Filipe Anderson e Immobile