Conecte-se connosco

Futebol Internacional

O fim de uma Lenda?

O rebelde sueco sempre gostou destas adversidades, e deu sempre a ideia de ser imparável e indestrutível.

Avatar photo

Publicado

a

Zlatan Ibrahimovic foi operado, e espera-se que volte dentro de 7/8 meses.

O rebelde sueco sempre gostou destas adversidades, e deu sempre a ideia de ser imparável e indestrutível, mas agora conta com 40 anos, e o tempo de recuperação, obviamente, já não é o mesmo. O avançado, que prometeu colocar o AC Milan de volta ao topo nesta sua segunda passagem, andava a jogar lesionado nesta segunda metade da época com o intuito de trazer o título de campeão nacional de volta ao San Siro.

Como revelou a ‘Sky Italia’, já só treinava com os colegas uma vez por semana, e tem ordens para jogar apenas campo durante 10 minutos. Ora com estas limitações, e uma complicada recuperação no horizonte, não seria surpresa que estas situações todas precipitassem a retirada de Ibrahimovic, ainda para mais agora que pode sair em grande e com, ainda mais, estatuto de lenda!

Para se ter uma noção das suas limitações, nas duas últimas épocas a sua contribuição modificou por completo, mostrando que muito do seu trabalho esta temporada foi feito como líder dentro do balneário, de forma a colocar os muitos jovens focados e comprometidos (Rafael Leão à cabeça):

  • 2020/21: 19 jogos, 15 golos, 2 assistências em 1497 minutos
  • 2021/22: 23 jogos, 8 golos, 3 assistências em 1006 minutos


O avançado esteve nos dois últimos títulos de campeão do AC Milan (diferença temporal de 11 anos), na última conquista europeia do Manchester United, foi campeão em Espanha, Holanda, Itália e França, e ainda foi consolidar a sua personagem, criada na Suécia, pelos Estados Unidos.

O sueco deixa-nos um legado de golos espectaculares (ganhou um Puskas, mas isso até sabe a pouco tendo em conta os momentos que nos proporcionou), um registo de golos invejável com 572 golos em 983 jogos (selecção incluída), participação em 4 Euros e 2 Mundiais, e uma montanha de vídeos no Youtube (deve ser o jogador com mais momentos de diversidade) em que podemos ver os seus golos bem como o seu mau génio.

Para lamentar na sua carreira, fica a ausência de uma Liga dos Campeões no seu currículo (Ronaldo também faz parte desta lista) e na óptica do adepto, lamentos de que tenha criado esta personagem, ou ganho mais ênfase, só após ingressar no AC Milan, tendo uma personalidade mais “discreta” nas passagens pela Juventus e Barcelona.

Hoje no seu Instagram deixou a seguinte mensagem:

“Nos últimos seis meses, joguei sem o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Joelho inchado por seis meses. Só consegui treinar com a equipa 10 vezes nos últimos seis meses. Tomei mais de 20 injeções em seis meses. Esvaziei o joelho uma vez por semana durante seis meses. Analgésicos todos os dias durante seis meses. Mal dormi por seis meses por causa da dor. Nunca sofri tanto dentro e fora de campo.

Eu fiz algo impossível para algo possível. Na minha cabeça, eu tinha apenas um objetivo, fazer com que os meus companheiros e treinadores fossem campeões de Itália, porque lhes fiz uma promessa.

Hoje tenho um novo ACL e mais um troféu”

Nunca ‘Veni, vidi, vici’ foi tão bem tatuado!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências