Conecte-se connosco

Futebol Internacional

O negócio mais ruinoso da história do Manchester United

Nunca um regresso a casa fez tanto sentido…financeiramente…para Paul Pogba!

Avatar photo

Publicado

a

O pior negócio que se viu no futebol? Ou o de Coutinho e Neymar, tendo em conta as expectativas criadas ao redor deles, supera?

Paul Pogba vai deixar o Manchester United ao fim de 6 anos, depois de decidir não renovar o vínculo, que acaba no final deste mês.

A história entre o médio francês e os ingleses é digna de filme. Pogba era parte da formação inglesa, quando decide pela 1ª vez não renovar o seu vínculo, e ingressar na Juventus. Aí, tornou-se dos melhores médios do mundo, onde todos lhe auguravam um futuro brilhante, quiçá na luta pela Bola de Ouro, tal era a sua forma apresentada no crónico campeão italiano.

No entanto…

Com a sua segunda passagem nos ‘red devils’, contratado por José Mourinho no valor de 105M (fora as comissões chorudas para Mino Raiola), e entre mau-estar com José Mourinho, muitas lesões musculares ou mesmo pouca vontade, o francês nunca apresentou a sua melhor versão, deixando todos perplexos na forma como actuava pela selecção francesa, muito predisposto tacticamente e solidário contrastando com o que apresentava nos campos de Inglaterra.

Com o decorrer das épocas e rendimento penoso, chegou ao fim o seu ciclo, em que mais uma vez, sai de Manchester a custo zero, e ao que tudo indica para…a Juventus.

Ora, para festejar a sua saída, o clube inglês ainda se viu forçado a pagar um bónus de 4M! Isto numa época em que o médio fez apenas 27 jogos, 1 golo e 9 assistências. Estima-se que o Manchester United, entre salários, prémios e valor de transferência, queimou algo como 255M em 6 temporadas!

Nunca um regresso a casa fez tanto sentido…financeiramente…para Paul Pogba!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências