Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Goleada épica! Portimonense volta para casa de saco cheio! Taremi faz hat-trick, Evanilson volta aos golos; D. Costa vai em 5 jogos sem sofrer

Avatar photo

Publicado

a

Porto 7 (Taremi,19′,33′ g.p e 47′; Grujic,28′; Evanilson,40 e 60”; Pepe,55′) – Portimonense 0

Jogo de um só sentido e Porto destrói Portimonense, esperando agora que o Benfica atrase o Sporting no derby de amanhã!

Num jogo em que Paulo Sérgio apostou em segundas linhas (e mostraram o porquê de serem segundas opções!) para defrontar os portistas, o resultado foi construído ainda na primeira parte com 4 golos, que serviu para Evanilson matar o ‘borrego’ após um mês sem golos, Taremi fazer as pazes com os penaltis e ainda fazer descansar Otávio e Zaidu ao intervalo!

Os algarvios mostraram uma passividade enorme, juntamente com falhas de concentração, e nunca mostraram ser capazes de lidar com o ataque portista, que contou com todos os elementos em alta rotação, incluindo Pepê, que jogou a lateral direito (João Mário está a ter dificuldades em voltar à sua melhor forma), saindo desta partida sem um único destaque positivo!

Na primeira parte, o Porto entrou de prego a fundo e deixou o encontro praticamente resolvido com 4 golos marcados, cabendo a Taremi, aos 19′, o golo inaugural. O 2-0 chegou por Grujic, a aproveitar uma bola perdida no meio da área, antes de Taremi bisar no encontro, da marca de penalti, a castigar falta de Lazaar sobre Otávio dentro da grande área. O 4-0 coube a Evanilson, assistido por Pepê, mesmo antes do intervalo, ao minuto 40′.

No regresso do descanso, mais do mesmo! Taremi completa o hat-trick aos 47′, com mais uma assistência de Fábio Vieira e Pepe faz o 6-0, de cabeça, a responder a canto de Vitinha. O 7-0 significou o bis de Evanilson, com Chico Conceição a assistir. Diogo Costa ainda teve que mostrar atenção e reflexos a um remate de Aponza, mas fecha o jogo com 5 partidas consecutivas sem sofrer golos.

Homem do jogo: Taremi

Destaques:

Nos ‘Dragões’, Taremi sai do jogo com um hat-trick, Otávio é de uma regularidade impressionante e claro candidato a MVP do campeonato, Evanilson voltou aos golos e Fábio Vieira volta a demonstrar a sua facilidade em acumular estatísticas! Pepe fez um golo e ainda descansou desde os 60′, Grujic ainda falhou o bis enquanto o banco trouxe Chico Conceição, sempre ligado à corrente, que fez uma assistência. Em sentido inverso, Zaidu mostra uma falta de qualidade no sector atacante gritante (não consegue aproveitar a sua super velocidade!).

Nos algarvios, obviamente não há destaques positivos e queremos enviar a maior força moral para os jogadores do Portimonense! Referir apenas que Payam fez a sua estreia com um saco cheio de golos sofridos e que Lazaar mostrou porque veio parar ao Portimonense, depois de andar por Palermo e Newcastle, com o penalti cometido sobre Otávio.

FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Vitinha, Grujic e Fábio Vieira; Evanilson e Taremi

Portimonense: Payam; Moufi, Dacosta, Sana e Lazaar; Pedro Sá, Henrique Jocu e Carlinhos; Anderson, Fabrício e Aponza

Classificações

Tendências