Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Porto conquista a dobradinha! Taremi bisou mas foi Otávio quem mostrou classe

Porto 3 (Taremi,22′ g.p e 74′; Vitinha, 52′) – Tondela 1 (Neto Borges,72′).

Avatar photo

Publicado

a

Porto 3 (Taremi,22′ g.p e 74′; Vitinha, 52′) – Tondela 1 (Neto Borges,72′)

Porto faz a dobradinha, e Sérgio Conceição conquista finalmente a Taça de Portugal, sendo a 18ª da história dos azuis e brancos!

A superioridade do Porto foi enorme e o triunfo nunca esteve em causa, e quando decidiu acelerar no 2º tempo e o Tondela não teve argumentos ou qualidade para conseguir parar Taremi e companhia.

Não fosse Niasse e o poste, e o jogo tinha acabado em goleada! Otávio, Vitinha, Pepê e Taremi, com várias triangulações desmontavam facilmente a equipa do Tondela e só a falta de eficácia impediu outro resultado.

O médio luso-brasileiro deu mais um recital, com uma excelente visão no 3º golo sendo muito bem acompanhado por Vitinha que marcou o golo da tranquilidade. Taremi mostra que não pode marcar dois penaltis por jogo, visto que falha sempre o 2º enquanto o seu parceiro Evanilson esteve mais apagado.

Do lado dos beirões, Niasse assustava sempre que tinha a bola nos pés mas ainda tirou um golo certo a Pepê, enquanto Marcelo Alves sai como vilão ao cometer um penalti desnecessário.

Salvador Agra coloca sempre a sua velocidade em jogo e ainda assistiu para um grande golo de Neto Borges (ainda acertou na trave), defesa que não vai ter dificuldade em se manter na 1ª liga.

O Porto venceu o Tondela que nunca colocou o resultado em causa. Taremi na 1ª parte fez o 1-0 de penalti, a castigar mão de Marcelo enquanto na 2ª parte foi onde começou o show portista! Aos 48′, Taremi desperdiça o bis ao falhar um penalti, mas Vitinha fez o 2-0 logo a seguir.

O Tondela ainda reduziu para 2-1 com um grande cabeceamento de Neto Borges, mas 2 minutos depois Taremi completa o bis, com uma grande assistência de Otávio.

Homem do jogo: Taremi

Porto: Marchesín, João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu, Grujic, Otávio, Vitinha, Pepê, Taremi e Evanilson

Tondela: Niasse; Eduardo Quaresma, Marcelo Alves, Sagnan; Tiago Almeida, Undabarrena, Pedro Augusto, Neto Borges; Salvador Agra, Daniel dos Anjos e Rafael Barbosa.

Classificações

Tendências