Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Porto goleia Tondela, que jogou com 10 desde os 67′! Conceição construi vitória com substitutos; Galeno, Conceição e Fábio Vieira deram volume ao marcador! Taremi desbloqueou de penalti!

Avatar photo

Publicado

a

Porto 4 (Taremi, 45′ g.p; Galeno, 72; F. Vieira, 76′; Conceição, 78′) – Tondela 0

O Tondela deslocou-se ao dragão, em que pouco ou nada incomodou, e tudo ficou mais dificultado após a expulsão de Manu Hernando, aos 67′, que permitiu ao Porto construir a goleada no marcador!

Os pupilos de Sérgio Conceição demonstraram a sua habitual reação à perda de bola, e permitiram poucas veleidades aos ‘Beirões’, que tem dos conjuntos mais “pacatos” do campeonato! Mesmo assim, o Porto apenas desbloqueou o marcador de grande penalidade, que levou 3 minutos a ser analisado, contribuindo assim para o facto de sermos a liga com menos tempo de jogo! Incrível como demora tanto a intervenção do VAR nestas decisões!

Em relação ao jogo, foi uma primeira parte com poucas oportunidades, cabendo a Wendell a primeira ameaça, aos 5′, mas Trigueira estava atento. Pepê e Mbemba assustaram com cabeceamentos mas foi Neto Borges, do Tondela, a testar a atenção de Diogo Costa. Até que Taremi sofre falta dentro área, e o próprio converte o penalti para o 1-0, aos 45′, mesmo antes do intervalo!

No regresso dos balneários, Manu Hernando foi expulso aos 67′, e Sérgio Conceição aproveitou e colocou Chico Conceição, Fábio Vieira e Galeno que tiveram influência direta na construção da goleada, com um golo cada!

Com esta vitória o Porto mantém as distâncias para o Sporting, enquanto o Tondela continua em sarilhos, e pode permitir a aproximação do Moreirense!

Homem do jogo: Otávio

Destaques:

No Porto, Otávio continua o seu grande campeonato, ao demonstrar a sua habitual qualidade no passe, tática e disponibilidade dentro do campo. Evanilson fez um jogo apagado tal como Vitinha, enquanto as substituições trouxeram alegria ao jogo, com Galeno, Fábio Vieira e Chico Conceição a resolverem o encontro em 6 minutos!

No Tondela, Manu Hernando dificultou o jogo para os ‘Beirões’ ao ser expulso e desde aí foi uma avalanche de oportunidades para os dragões! Sagna cometeu penalti sobre Taremi e Trigueira, apesar de levar o saco cheio de golos, não teve culpas em nenhum!

Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê; Evanilson e Taremi

Tondela: Trigueira; Manu Hernando, Marcelo Alves e Sagnan; Tiago Almeida, Pedro Augusto, D’Almeida, Undabarrena e Neto Borges; Dadashov e Daniel dos Anjos

Classificações

Tendências