Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Portugal a caminho do Catar! B.Fernandes decisivo! CR e Jota assistiram; Macedónia pouco incomodou Diogo Costa; Pepe é outra categoria, Danilo limpou tudo

Avatar photo

Publicado

a

Portugal 2 (B.Fernandes,32′, 65′)- Macedónia 0

Portugal qualificou-se para o Mundial no Catar, a disputar-se em dezembro deste ano!

Estes play-offs mostraram um Fernando Santos a inovar nos onzes e com escolhas pouco habituais tendo em conta o seu conservadorismo! Em relação ao jogo anterior, Dalot saltou da pista para a bancada e Cancelo entrou para o seu lugar.

Danilo manteve o lugar e Fonte, que esteve em destaque pela negativa, foi encostado para o banco de suplentes.

Bruno Fernandes que se manteve no onze inicial, foi importante ao desbloquear o marcador numa jogada made in Manchester United. Danilo foi importante com vários cortes enquanto Nuno Mendes demonstrou que está acima de Raphael Guerreiro neste momento.

Pepe traz outra serenidade para a defesa portuguesa e ainda mostrou dotes no passe, ao fazer uma grande abertura para Diogo Jota desperdiçar em frente á baliza! No entanto, Jota redimiu-se ao fazer uma grande assistência para o bis de BF. Otávio desta vez não foi tão influente enquanto Diogo Costa foi um espectador nesta partida.

Portugal qualificou-se! Numa partida em que Diogo Costa pouco foi incomodado, foi Ronaldo e Jota a darem os primeiros sinais de perigo. Até que aos 32′, Bruno Fernandes faz o 1-0 numa combinação com Cristiano Ronaldo, depois de um erro de Ristovski, ex-sporting!

Na segunda parte, Jota, na jogada do 2-0, descobre Bruno Fernandes, para o bis do médio, com uma grande assistência.

Até ao final ainda tentaram ampliar o marcador, mas falharam sempre no último passe. Desta maneira, Catar aqui vamos nós!

Homem do jogo: Bruno Fernandes

Portugal: Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Danilo e e Nuno Mendes; Bruno Fernandes, Moutinho, Otávio e Bernardo Silva; Jota e Ronaldo

Macedónia: Dimitrievski; Ristovski, Darko Velkovski, Visar, Musliu e Alioski; Ademi e Enis Bardhi; Tihomir Kostadinov, Elmas e Aleksandar Trajkovski; Milan Ristovski

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências