Conecte-se connosco

Visão do Leitor

Quem será o senhor que se segue no banco das ‘Águias’?

Avatar photo

Publicado

a

Os benfiquistas desesperam pelo anúncio do próximo treinador, sendo que tudo indica que seja Roger Schmidt, actual treinador do PSV. No entanto até ser alguém ser anunciado, vão ter que continuar a levar com Nélson Veríssimo, um senhor que já mostrou ser capaz de não ter qualidade para o banco encarnado!

Costuma-se dizer que um raio nunca cai duas vezes no mesmo sítio, ora neste caso, os adeptos do Benfica não tiveram essa sorte e viram Veríssimo assumir o cargo de treinador principal já por duas vezes, para apresentar o mesmo resultado: um falhanço constante!

Na primeira passagem, 2019/20, substituiu Bruno Lage, orientou 6 jogos onde conseguiu 4 vitórias. Até que nem está mal em estatística, mas em futebol jogado mostrou ser horrível!

Esta época, Jorge Jesus foi afastado em Dezembro e Veríssimo voltou a ser chamado à acção. Apesar de ter saído como herói contra o Ajax e de ter atingido os quartos-de-final na Liga dos Campeões, ainda não conseguiu ganhar a nenhum concorrente directo no campeonato português, sendo que já nem é preciso falar no futebol horrível que tem apresentado bem como a falta de superioridade perante adversários que se pode considerar de mais-valia inferior, tendo em conta a diferença de orçamentos!

Aliás, com Veríssimo no comando, o Benfica ainda não conseguiu uma sequência de 3 vitórias consecutivas! Com menos jogos na liga, tem mais derrotas que Jorge Jesus, e nas restantes estatísticas também não está famoso como se pode verificar em baixo:

Esta época apresenta o seguinte registo na liga:

Nélson Veríssimo VS Jorge Jesus:

  • Jogos: 13 vs 15
  • Golos marcados: 25 vs 46 (média p/jogo: 0.8 vs 3,06)
  • Golos Sofridos: 16 vs 12 (média p/jogo: 1,2 vs 0,8)

Com isto não quero dizer que Jorge Jesus era a solução, mas pretendo sim mostrar que quando se faz uma mudança no treinador principal, é suposto ser para…melhor. E Nelson Veríssimo, já tinha mostrado que não tinha mãos para esta guitarra na sua primeira passagem, mas Rui Costa achou por bem que o homem andou a estudar e que agora estava mais bem preparado para a missão…mas não está!

Se os rumores Roger Schmidt, tiverem um fundo de verdade, vamos ver um futebol atractivo na Luz, com especial incidência no momento ofensivo, mas que peca no momento de transição defensiva. Este tipo de futebol tem os seus prós e contras, mas que no campeonato português tem tudo para fazer mossa, tendo em conta que o Benfica passa (ou devia!) a maior parte do tempo no meio-campo defensivo do adversário.

Desta maneira, teremos um Benfica candidato ao título para a próxima época? Ou Roger Schmidt, caso seja contratado, tem que perceber como funciona o campeonato português?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências