Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Realidade Alternativa no Benfica

Avatar photo

Publicado

a

Se os clubes portugueses conseguissem viver numa realidade alternativa em que tudo era lindo, cor-de-rosa e fosse fácil manter os seus jogadores, por vezes conseguiam construir um onze, ou até mesmo um plantel, super competitivo e até capaz de lutar por conquistas europeias!

Infelizmente, como não temos poder financeiro, e somos um campeonato de segunda dimensão, para manter os principais e melhores jogadores, temos que vender aos tubarões que andam por aí a circular o nosso campeonato.

Mas e se fosse possível manter os jogadores? Conseguíamos lutar ou mesmo vencer competições europeias? É bastante frequente encontrarmos um jogador qualquer nos ditos tubarões com passado ligado aos 3 grandes clubes de Portugal.

Ignorando idades, estilos de jogo ou momentos de forma, em algum momento este plantel era capaz de ser formado! Todos eles estavam a jogar na alta roda do futebol e proporcionaram transferências de grandes valores para o Benfica (se entrou algum no clube? Isso já são outros quinhentos!).

Houve uma altura que tudo o que era made in Seixal levava logo selo de 15M. João Cancelo, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa ou João Carvalho originaram (supostamente) mais valias de 75M sem provarem algo ao mais alto nível!

Dito isto e tentando criar uma equipa que não misture gerações, fica na imagem aquele que para mim podia ser o melhor plantel que o Benfica “podia” ter mantido e lutado por conquista europeias, caso estivéssemos numa realidade alternativa!

Menções honrosas para Garay, Fejsa, Javi Garcia, Markovic, André Gomes, Mitroglou, Renato Sanches, Lima ou “Toto” Salvio!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências