Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Realidade Alternativa no Porto

Avatar photo

Publicado

a

Se os clubes portugueses conseguissem viver numa realidade alternativa em que tudo era lindo, cor-de-rosa e fosse fácil manter os seus jogadores, por vezes conseguiam construir um onze, ou até mesmo um plantel, super competitivo e até capaz de lutar por conquistas europeias!

Infelizmente, como não temos poder financeiro, e somos um campeonato de segunda dimensão, para manter os principais e melhores jogadores, temos que vender aos tubarões que andam por aí a circular o nosso campeonato.

Mas e se fosse possível manter os jogadores? Conseguíamos lutar ou mesmo vencer competições europeias? É bastante frequente encontrarmos um jogador qualquer nos ditos tubarões com passado ligado aos 3 grandes clubes de Portugal.

Ignorando idades, estilos de jogo ou momentos de forma, em algum momento este plantel era capaz de ser formado! 

O Porto habituou-nos a grandes vendas e bons planteis, e este plantel não fugia à regra. Quase todos originaram transferências de grandes valores, e acima de tudo muitos deles ajudaram a conquistar um campeonato sem derrotas e uma Taça UEFA, numa final totalmente portuguesa, contra o Braga.

Fica sempre aquele lamento, “E se não fosse preciso vender?”. Se Villas-Boas não sai para o Chelsea, era capaz de repetir o feito de Mourinho e vencer a Champions League no ano seguinte ao leme do Porto?

Menções honrosas para: Felipe, Mangala, Ricardo Pereira, Quaresma, André Silva, Danilo Pereira, Herrera ou Otávio!

Classificações

Tendências