Roma 1 (Zaniolo,32′) – Feyenoord 0
Mais um título, mais uma entrada na história para José Mourinho! O português levou o conjunto romano à vitória na Conference League, e entrega um título aos museus que já estava em falta desde 2008!
Para isso teve que se socorrer ao golo de Zaniolo, muita perda de tempo, aos postes e a Rui Patrício! O conjunto holandês deu mais luta do que esperava, e o técnico luso teve que puxar de todos os seus truques e velinhas para não ver a bola no fundo da sua baliza!
Quanto à partida, nem sempre foi bem disputada, principalmente na primeira parte, e foi decidida por Zaniolo a aproveitar uma abordagem infantil de Trauner. Já na segunda parte, o Feyenoord entrou com tudo e mandou duas bolas ao poste logo no início, e dominou durante toda a segunda parte, mas não conseguiu ultrapassar Rui Patrício.
Na Roma, Abraham deu muito trabalho à defensiva holandesa, sempre muito agressivo na procura da bola e do espaço, Zaniolo decidiu no único lance ofensivo que dispôs, enquanto Pellegrini esteve ausente do jogo. Já Veretout entrou para dar serenidade ao jogo, e ainda entregou uma bola de golo para Pellegrini, que desperdiçou frente a Bijlow. Mkhitaryan saiu muito cedo lesionado e Spinazzola entrou para mostrar que podem contar com ele para a próxima temporada!
Já no Feyernoord, Dessers deu muita luta aos centrais mas não teve muito espaço para finalizar, Malacia ainda enviou uma bola ao poste enquanto Trauner sai como vilão, ao falhar a sua abordagem no lance do golo sofrido!
Primeira parte sem oportunidades, sendo que o golo foi a única verdadeira oportunidade. Mancini lança longo para Zaniolo, que aproveita erro de Trauner, e pica a bola sobre Bijlow, aos 32′. Já para a segunda parte, o Feyenoord enviou duas bolas ao poste mas não conseguiu igualar o marcador e a Roma é quem leva a taça para casa!
Homem do jogo: Zaniolo
Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp, Mkhitaryan, Cristante e Zalewski; Zaniolo, Abraham e Pellegrini
Feyenoord: Bijlow; Geertruida, Trauner, Senesi e Malacia; Guus Til, Aursnes e Kokcu; Nelson, Dessers e Sinisterra