Roma 1 (Abraham,10′) – Leicester 0
A Roma vai marcar presença na 1ª final da Conference League, depois de levar de vencida o Leicester por 2-1 no conjunto das duas mãos. O seu adversário será o Feyenoord, que derrotou o Marselha num agregado de 3-2.
Num jogo marcado por uma arbitragem um pouco caseira (ficou um penalti por marcar a favor do Leicester logo no início do jogo), Mourinho viu a eliminatória ser resolvida por Abraham, mas o homem do jogo foi Pellegrini. O médio italiano foi quem mais tentou, assistiu para o golo, e todo o jogo ofensivo passou pelo seus pés!
O capitão foi muito bem acompanhado por Zalewski, que deu muita profundidade no flanco esquerdo (já sentou Viña, que está a ser um verdadeiro flop), Abraham (não foi só o golo, muita agressividade no ataque, e dar sempre uma linha de passe), Zaniolo (um autêntico panzer, ninguém lhe ganha no corpo a corpo, o que lhe permite galgar imenso terreno) e Smalling (liderou a defesa romana, não concedendo qualquer oportunidade ao conjunto inglês).
Já Brendan Rodgers, fica a lamentar a inércia da sua equipa (incapaz de beliscar a defesa de José Mourinho), em particular Lookman e Barnes, que foram autênticas nulidades! Vardy não se viu, enquanto Dewsbury-Hall foi o elemento mais dos ‘Foxes’ e o único que mostrou agressividade e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. Tielemans na posição 6, ficou muito preso de movimentos e ficam privados da sua boa meia distância!
Numa partida com 3 portugueses de início, Sérgio Oliveira, Rui Patrício e Ricardo, as oportunidades escassearam e as que existiram pertenceram à Roma. Nesse sentido, destaque para Pellegrini, viu Schmeichel mostrar atenção nas duas vezes que alvejou a baliza e ainda assistiu para o golo decisivo de cabeça de Abraham, que mais parecia um tiro!
Homem do jogo: Pellegrini
Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp, Cristante, S. Oliveira e Zalewski; Pellegrini, Zaniolo e Abraham
Leicester: Schmeichel; Ricardo, Fofana, Evans e Justin; Tielemans, Maddison e Dewsbury-Hall; Barnes, Lookman e Vardy