Que dramático Serie A! Roma tropeça com oferta de Rui Patrício mas Cristante resgatou 1 ponto aos 90! A Juventus, depois de sofrer um golaço de Malinovsky, vê Danilo empatar no final do jogo!
Roma foi ao terreno do Sassuolo buscar 1 ponto! Num jogo ao registo de Mourinho, defender com muitos mas mal, Afena-Gyan podia ter desbloqueado o marcador mais cedo mas falhou na cara de Consigli. No entanto, fecharam a primeira parte em vantagem no marcador com um penalti marcado por Abraham em cima do intervalo, aos 45+1.
A acção do jogo estava guardada para a segunda parte. O Sassuolo faz o empate com uma oferta de Rui Patrício ao não conseguir agarrar uma bola fácil, depois de um ligeiro desvio de Smalling. Estava feito o 1-1, e a reviravolta ficou completa com um golo de Traore, aos 73′. Aos 78′, Ferrari é expulso e deixa o Sassuolo a jogar com 10, ajudando assim a Roma a conseguir o empate, aos 90+4, num cabeceamento de Cristante!
Destaques: O Sassuolo mesmo com baixas no ataque, como Raspadori ou Scamacca, deu luta aos pupilos de Mourinho. Berardi é sempre um perigo com as suas diagonais, mas Ferrari não ajudou ao ser expulso e assim permitir aos ‘romanos’ lutarem pelo empate. Na Roma, Sérgio Oliveira esteve apagado e Rui Patrício borrou a pintura com uma abordagem ridícula que permitiu o empate do Sassuolo! Afena-Gyan desperdiçou oportunidade clara.
11 Sassuolo: Consigli, Muldur, Chiriches, Ferrari e Kyriakopoulos; Frattesi, Maxime Lopez e Matheus Henrique; Berardi, Defrel e Traore
11 Roma: Rui Patrício, Kumbulla, Smalling, Mancini, Viña e Karsdorp; Sérgio Oliveira, Pellegrini e Mkhitaryan; Abraham e Gyan
No outro jogo da noite a Juventus foi ao terreno da Atalanta incomodar mas não conseguiu traduzir o seu volume ofensivo em golos.
Na primeira parte houve oportunidades para todos, sendo que Dybala ia inaudurando o marcador com um remate ao seu estilo, mas falhou a baliza por centímetros.
Para a segunda parte, a Atalanta logo aos 46′ ameaçou com um remate de De Roon para uma boa defesa de Szczesny. A Juventus entrou em crescendo no encontro, e aos 52′, 54′, 55′, 59′ e 72′, desperdiçaram várias oportunidades para se colocarem em vantagem com uma série de más decisões, em particular Morata.
Até que aparece o momento da noite. Malinovsky, um dos melhores rematadores de meia distância, começou no banco e entrou para marcar aos 76′ num grande remate de longe! Aos 82′ Hateboer podia ter ampliado para 2-0 mas rematou à barra. A ‘Vecchia Signora’ nunca desiste, e aos 90+2 faz o empate por Danilo, a responder de cabeça à marcação de um canto de Dybala!
Destaques: Malinovsky entrou para marcar um dos golos da época, Hateboer desperdiçou e Zapata fez falta para dar profundidade, físico e o seu jogo de costas! Na Juventus, vão chorar pela quantidade de trapalhadas que fizeram na segunda parte. Vlahovic e Morata em particular, decidiram sempre mal e perderam oportunidades de se adiantarem no marcador. Danilo vestiu pele de herói e cabeceou para o empate no último suspiro!
11 Atalanta: Sportiello, Toloi, Demiral e Djimsiti; Hateboer, Marten de Roon, Freuler e Zappacosta; Koopmeiners, Boga e Muriel
11 Juventus: Szczesny, Danilo, De Ligt, Bonucci e De Siglio; Rabiot, Locatelli e McKennie; Morata, Dybala e Vlahovic
Player13
13 de Fevereiro, 2022 em 23:28
Que golaço de Malinovsky!! Vai ser o golo da semana, definitivamente 😀
Jogador Extra
14 de Fevereiro, 2022 em 15:41
Definitivamente candidatou-se para a lista. Mas vai ter competição feroz!