Sporting 1 (Sarabia, 49′) – Porto 2 (Taremi, 59′; Evanilson, 63′)
Na 1º mão da meia-final da Taça de Portugal, viu-se um Porto, que fez descansar Otávio, a tentar levar a decisão para sua casa e um Sporting a tentar inaugurar o marcador, mas a dispor de poucas oportunidades! No entanto, apesar de terem sido os leões a inaugurarem o marcador são os dragões que levam a vantagem na eliminatória!
A primeira parte teve pouco interesse, apenas apontamento para um grande remate de Matheus Nunes a rasar o poste, aos 22′, e para um susto de esquerda por Pedro Porro perto do descanso!
Na segunda parte, aos 49′, Sarabia marca um golaço a passe de Porro mas a reviravolta dos dragões fez-se em 4 minutos! Aos 59′, Porro comete penalti sobre Evanilson e Taremi faz o 1-1, enquanto aos 63′, Evanilson faz o 2-1 com um excelente visão de Taremi.
Marchesín ainda segurou a vitória com uma excelente defesa a Coates nos descontos, e logo a seguir Adán também disse presente a remate de Pepê!
Nota para a arbitragem que ao errarem nas pequenas coisas como cantos ou livres, acabam por enervar os jogadores e tornar o jogo mais atribulado e suscetível à confusão!
Homem do jogo: Mbemba
Destaques:
No Sporting, Sarabia marcou golaço e Porro esteve no bom e no mau, ao assistir e cometer um penalti! Ugarte mostrou-se na pressão ofensiva e desarme mas, tal como Matheus Nunes, demoraram muito a soltar a bola. Nuno Santos saiu lesionado ao intervalo mas Edwards também não trouxe nada de novo. Neto viu-se num corte crucial a Taremi, mas a restante defesa sofreu mais do que estavam à espera e mostraram a sua lentidão!
Enquanto no Porto, Mbemba limpou tudo o que lhe passou à frente, Grujic foi um corpo estranho na manobra portista enquanto Fábio Vieira estava a ser dos melhores e foi surpreendido com a sua substituição! Taremi mostrou toda a sua inteligência na assistência para Evanilson e ainda marcou de penalti. Evanilson sofreu o penalti e completou a reviravolta, e Vitinha teve lances em que mostrou a sua técnica mas foi pouco influente na manobra ofensiva. Pepê veio trazer rapidez ao ataque enquanto Marchesín segurou a vitória com uma grande defesa nos descontos!
Sporting: Adán; Neto, Coates, Gonçalo Inácio; Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Nuno Santos
Porto: Marchesín; Bruno Costa, Mbemba, Pepe e Zaidu; Vitinha, Uribe, Grujic e Fábio Vieira; Evanilson e Taremi