Sheriff 2 (Thill: pen,43′; Traoré, 83′) – Braga 0
O Braga deslocou-se ao terreno do Sheriff, mas foi um jogo muito pobre por parte dos bracarenses, num relvado em muito mau estado!
No primeiro tempo, a primeira oportunidade apareceu por intermédio do capitão dos bracarenses, Ricardo Horta. Ao minuto 28′, Horta remata mas tiram a bola em cima da linha. O Sheriff acordou e efectou remates aos 31′ e 32′. Aos 41′, o Braga vê um golo anulado aos da casa, mas a ameaça não ficou por aqui! Dois minutos depois, Castro faz mão dentro de área e comete penalti. Thill não desperdiçou, e o Sheriff levava a vantagem para o intervalo ao marcar no minuto 43′!
Para a segunda parte, mais do mesmo. Um jogo muito pobre sem grande interesse até ao minuto 75, em que Moura rematou para grande defesa de Athanasiadis! O Braga mexia na equipa em busca do empate, mas foi o Sheriff por intermédio de Traoré a fazer o 2-0, ao minuto 83′, depois de uma abébia de Bruno Rodrigues!
11 Sheriff: Athanasiadis; Evangelou, Radeljic e Petro; Nikolov, Thill, Julien e Bruno Felipe; Adama Traore, Yakhshibaev e Momo
11 Braga: Matheus; Bruno Rodrigues, Paulo Oliveira e Vitor Tormena; Yan Couto, André Castro, Al Musrati e Rodrigo Gomes; Iuri Medeiros, Vitor Oliveira e Ricardo Horta
Barcelona 1 (F. Torres:pen, 59′) – Nápoles 1 (Zielinski, 29′)
No Camp Nou, Xavi com certeza acabou o jogo a pensar porque abdicou de Dani Alves na Liga Europa!
Na primeira parte, viu-se o Barcelona a dominar nas oportunidades mas foi o Nápoles quem foi para o descanso ganhar.
Logo aos 4′, Pedri teve uma oportunidade para marcar mas rematou por cima! Aos 14′, Nico tem um bom trabalho dentro de área mas remata para uma defesa controlada por Meret. Osimhen, teve a oportunidade nos pés depois de ganhar as costas à defesa do Barça mas ter Stegen controlou bem. Aos 27′, Ferran Torres desperdiçou uma oportunidade de flagrante, depois de um roubo de bola de Aubameyang! Como quem não marca sofre, na jogada seguinte Zielinski abre o marcador. Numa boa combinação entre Elmas e Fábian Ruiz, a bola chega a Zielinski que marcou na recarga a um remate seu. Estava feito o 1-0 antes do intervalo.
Para a segunda parte, Adama Traoré conquista um penalti, para Ferran Torres se redimir e fazer o empate, aos 59′. No mesmo minuto, Traoré podia ter feito melhor mas rematou fraco para defesa fácil de Meret. Até ao final viu-se Dembélé a tentar mexer com o jogo, e Ferran aos 87, falhou a oportunidade de garantir a vitória ao rematar em arco para fora! Luuk de Jong ainda entrou para assustar na compensação mas o resultado não se alterou até ao final, e o Nápoles depois de ver jogar os primeiros 30′, sai de Camp Nou com a eliminatória em aberto!
Destaques:
Do lado do Barcelona, Ferran esteve muito encostado à linha e ainda desperdiçou algumas oportunidades flagrantes! A defesa sofreu com a profundidade de Osimhen, e Frenkie de Jong foi terrível na posição 6. Mingueza, o Miguel Luís dos Ricos, foi ultrapassado em todas as situações.
No Nápoles, Osimhen foi uma dor de cabeça constante, F. Ruiz acrescenta muito critério com bola e com o seu transporte, e Zielinski desbloqueou o marcador!
11 Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Pique, Eric Garcia e Alba; De Jong, Pedri e Nico; Aubameyang, Ferran Torres e Adama
11 Nápoles: Meret; Di Lorenzo, Koulibaly, Rrahmani e Juan Jesus; Anguissa, Zielinski e F. Ruiz; Insigne, Elmas e Osimhen
Pavel
17 de Fevereiro, 2022 em 21:07
Isto é o pior Braga da era Salvador, este ano é para esquecer. Ainda tinha fé que nesta eliminatória iam dar tudo, mas a verdade é que é mais do mesmo… Jogo muito fraquinho!
Jogador Extra
17 de Fevereiro, 2022 em 22:06
Não sei se é pior porque a época ainda não acabou…mas que ele já abdicou de lutar para andar a lançar os miúdos, já!
O 4 lugar está garantido, mas o futebol pode e deve melhorar.
Também não estava á espera de um Braga tão fraco hoje. Esperava um jogo mais equilibrado. Se o Carvalhal pensasse mais no Braga em vez de andar constantemente a fazer-se á Premier league é que fazia bem!