Moreirense 0 – Sporting 2 (Slimani,30′; Paulinho,39′)
O Sporting foi ao terreno do Moreirense, e mantém a perseguição ao Porto, com uma vitória construída na primeira parte, mas com uma exibição q.b!
Num jogo em que Adán foi pouco incomodado, viu-se um Sporting com dificuldades na construção ofensiva e um Moreirense a condicionar a saída de bola dos ‘leões’. Edwards foi importante ao estar envolvido nos dois golos, enquanto Slimani empresta a sua presença física, o seu jogo aéreo e a sua disponibilidade para ser o primeiro defesa! Este jogo trouxe também o regresso de Palhinha e Pote, depois algum tempo de ausência.
Em relação ao jogo, Matheus Nunes avisou aos 27′, de remate de longe, mas Pasinato estava atento. No entanto, aos 30′, Edwards assiste para Slimani cabecear para o 1-0. Aos 39′, Paulinho faz o 2-0, numa grande jogada de Pedro Porro, a combinar com Edwards.
Na segunda parte, os ‘leões’ geriram o jogo e Rúben Amorim aproveitou para dar tempo de jogo a Palhinha e Pote. Houve apenas uma oportunidade para Sarabia, mas o espanhol viu Pasinato negar o golo. Yan Matheus tentou lutar contra a desvantagem no marcador mas foi mal acompanhado e não conseguiu alterar o resultado.
Homem do jogo: Slimani
Destaques:
No Moreirense, Yan Matheus foi claramente o melhor e o mais inconformado, seja em iniciativas individuais seja a lançar os seus companheiros, André Luís bateu muitas vezes a defesa leonina em disputas de cabeça enquanto Lacerda entrou para desperdiçar a melhor oportunidade. Pasinato pouco podia fazer nos golos sofridos e ainda negou o golo a Sarabia e Matheus Nunes. Paulinho viu-se apenas…a reclamar!
Nos ‘Leões’, Edwards assistiu e ainda esteve envolvido na jogada do segundo golo mas é Slimani o destaque, pelo golo marcado e pela pressão ofensiva que oferece à equipa leonina! Porro assistiu numa grande jogada pelo corredor e Paulinho, na sua nova posição, voltou a faturar. Adán teve uma noite muito tranquila enquanto M. Reis foi competente na lateral esquerda, mas perde muita influência quando não joga no centro da defesa.
Moreirense: Pasinato; Rosic, Artur Jorge e Pablo Santos; Paulinho, Fábio Pacheco, Jefferson e Pedro Amador; Yan Matheus, André Luís e Walterson
Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Matheus Reis; Edwards, Paulinho e Slimani