Sporting 4 (Tabata,41′; Porro,52′; Sarabia,56′; Edwards,78′) – Santa Clara 0
Melhor maneira não havia para se despedir da época e do seus adeptos! Goleada, despedida com respeito a Sarabia (retribuiu com golo) e minutos de jogo para quem não os teve durante a época.
Já o jogo, teve de duas caras. Os açorianos não conseguiram repetir a façanha da 1ª volta, e apesar de um primeiro tempo a lutar de igual para igual, excepção do golo de Tabata, a segunda parte trouxe uns leões mais eficazes e que derrubou por completo a defesa do Santa Clara.
Rúben Amorim colocou Virgínia, Bragança e Tabata, e viu o brasileiro mais uma vez a corresponder e a demonstrar que podem contar com ele para a próxima temporada, sendo que Coates voltou a mostrar alguma intranquilidade e, não fosse o capitão, o banco já estaria no seu horizonte. O ataque sem um elemento fixo está a mostrar outros argumentos e a causar mossa nos adversários (lugar de Paulinho pode ficar em causa?), e com o nível que Pedro Porro apresentou hoje, tudo fica mais complicado para os oponentes.
Já no Santa Clara (tudo resolvido na classificação, tudo por resolver na administração) Ricardo Fernandes, Mohebi e Lincoln são os destaques positivos, com o guarda-redes a fazer ainda algumas defesas, apesar da goleada, e com o duo da frente a perturbar a defesa leonina ainda no primeirto tempo, visto que a equipa de Rúben Amorim pegou no jogo na segunda parte, não dando qualquer hipóetese ao conjunto dos Açores
No primeiro tempo, Neto fez o primeiro aviso, mas foi a dupla Mohebi & Lincoln que causou incómodo à defesa leonina, todavia foi Tabata a inaugurar o marcador antes do intervalo, aos 41′.
Na segunda parte, os leões vieram com tudo e em 5 minutos resolveram o encontro, com a armada espanhola a sentenciar o encontro, primeiro com Porro a fazer o 2-0, aos 51′, e Sarabia a fazer o 3-0, na sua despedida de Alvalade. O golo da noite estava reservado para Marcus Edwards, que colocou a bola no ângulo, para fazer o 4-0.
Homem do jogo: Pedro Porro
Sporting: João Virgínia; Porro, Gonçalo Inácio, Coates, Neto, Nuno Santos, Daniel Bragança, Palhinha, Pedro Gonçalves, Sarabia e Tabata
Santa Clara: Ricardo Fernandes, Sagna, João Afonso, Boateng, Romão, Morita, Paulo Henrique, Rui Costa, Lincoln, Ricardinho e Mohebi