Tondela 1 (Manu Hernando,71′) – Sporting 3 (G. Inácio, 29′; Sarabia,33′,69′)
Sporting mantém a perseguição ao Porto, e deixa Tondela cada vez mais em situação complicada na luta pela manutenção! Rúben Amorim viu-se obrigado a mexer no onze e surpreendeu ao deixar Paulinho no banco (Slimani está a contas com problemas disciplinares) e iniciar o jogo com um trio de ataque móvel com Pote, Edwards e Sarabia!
O inglês esteve bastante interventivo no jogo e mostrou-se no drible, Pote não marcou mas mostrou qualidade no segundo golo (saiu insatisfeito por não ter feito o gosto ao pé) e Sarabia com um bis, mostrou que é rei nesta liga mesmo quando está em baixo de forma. Gonçalo Inácio marcou um golaço enquanto Matheus Reis irá falhar o jogo contra o Benfica devido a acumulação de amarelos.
No Tondela, Trigueira sofreu 3 e ainda defendeu outras tantas oportunidades, Salvador Agra só se viu em simulações e reclamações enquanto Dantas entrou e mostrou técnica com bola nos pés fazendo ainda a assitência para o 3-1. Manu Hernando marcou o golo de honra num cabeceamento mas a defesa dos beirões não conseguiu lidar com o ataque móvel do Sporting.
Na primeira parte, aconteceu o momento da noite, com Gonçalo Inácio a desbloquear o marcador à lei da bomba, corria o minuto 29′! Trigueira ainda defendeu um remate de Pote, mas não conseguiu parar o 2-0, por Sarabia, numa boa jogada construída por Edwards, Pote e finalizada pelo espanhol. Trigueira continuava a sua noite ingrata, e negava o golo a Pote e Coates enquanto a sua equipa era inofensiva ofensivamente.
No regresso do intervalo, Trigueira negou golos a Sarabia e Tabata, mas não conseguiu parar o penalti de Sarabia, a castigar mão de João Pedro. Estava feito o 3-0, mas dois minutos depois Manu Hernando responde de cabeça a um cruzamento de Tiago Dantas, e fez o 3-1 para o Tondela. Até ao final resultado manteve-se, dificultando cada vez mais a missão do Tondela em manter-se na primeira divisão!
Homem do jogo: Sarabia
Tondela: Trigueira; Sagnan, Marcelo Alves e Hernando; Bebeto, Undabarrena, Pedro Augusto e Neto Borges; Agra, Rafael Barbosa e Boselli
Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Neto; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Matheus Reis; Sarabia, Pedro Gonçalves e Edwards