Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Massacre do Liverpool mas quem leva a taça é o Real! Vinicius decidiu mas foi Courtois o MVP!

Incrível! O Real Madrid vence o Liverpool e conquista a 14ª Liga dos Campeões!

Avatar photo

Publicado

a

Liverpool 0 – Real Madrid 1 (Vinicius Jr,59′)

Incrível! O Real Madrid vence o Liverpool e conquista a 14ª Liga dos Campeões!

O clube merengue teve uma campanha digna de filme, ao ser inferior em todos os seus jogos mas a fazer o que é necessário para eliminar os seus adversários: marcar mais golos!

E se podemos falar no factor sorte, também não podemos olhar para o lado e negar que para chegar à final e sair vencedor, teve que que eliminar PSG, Chelsea, Manchester City ou Liverpool!

Desta maneira, sai mais um troféu para um clube que nesta competição se transcende e quase que confundimos o seu nome com a própria competição.

Na partida, observou-se um massacre, apenas 2 remates do Real Madrid contra mais de 20 do Liverpool, mas a eficácia é que conta! Os ‘blancos’ como em tantos outros jogos, apostaram num bloco baixo e a sair em contra-ataque (só Benzema, Vinicius Junior e Valverde saíam para o ataque), e um Liverpool a fazer pressão alta, e a sufocar a defesa espanhola que teve que se socorrer numa gigante exibição de Courtois!

Aliás, se o clube adicionou outra Liga dos Campeões ao seu museu, bem que pode agradecer ao guarda-redes belga, que teve mais de uma mão cheia de defesas que levavam selo golo!

No 1º tempo, Courtois negou o golo a Salah e a Mané (depois de um grande trabalho individual), até que sem nada o prever, Vinicius Jr aproveita um cruzamento remate de Valverde, e desvia para o fundo da baliza, aos 59 minutos! O Liverpool respondia através de Salah, que por três vezes viu o gigante Courtois crescer na baliza e negar o empate para os ‘reds’ e assim levaram os espanhóis a taça para casa!

Homem do jogo: Courtois

Destaques:

No Liverpool, os principais ausentes foram Mané e Luis Díaz, que não tiveram espaço suficiente e não conseguiram fazer a diferença, enquanto Salah esteve num duelo aceso com Courtois, e sai claramente derrotado tanto na partida como no seu duelo individual. Alexander-Arnold tentou levar muito jogo para a frente, e ainda fez muitos cruzamentos perigosos.

No Real Madrid, apesar de Vinicius Jr ter selado a vitória, o herói foi claramente Courtois, que defendeu tudo o que havia para defender, sendo preponderante nesta conquista surpreendente do Real Madrid. Benzema esteve desligado do jogo, Modric fez um jogo silencioso a pautar o jogo enquanto Kroos já teve melhores dias, sendo que desta vez nem fez uma exibição negativa. Valverde fez o trabalho de operário, sendo uma espécie de híbrido na flanco direito e ainda fez a assistência para o golo da vitória.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Vinícius Júnior e Benzema

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Luis Díaz, Salah e Mané

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências