Villarreal 2 (Dia,3′; Coquelin,40′) – Liverpool 3 (Fabinho,61′; L. Díaz,67′; Mané,74′)
Cheirou a surpresa mas os pupilos de Klopp arrumaram a questão em 13 minutos na segunda parte! Como é costume, o alemão apostou em Konaté e Keita nos desafios da prova milionária, mas viu-se aflito com uma 1ª parte de sonho para Emery, com a sua estratégia a ter resultados, e antes do intervalo já tinha empatado a eliminatória, a aproveitar o adormecimento da defesa inglesa! No entanto, Klopp com apenas uma substituição ao intervalo, Luis Díaz por Jota, mudou o rumo dos acontecimentos e viu a sua equipa ter paciência para fazer a reviravolta e conquistar o seu lugar na final da Liga dos Campeões!
O colombiano trouxe outra irreverência ao ataque inglês, e foi decisivo para dar tranquilidade à sua equipa, Thiago também emprestou a sua classe na posse de bola mas foram mal acompanhados por Van Dijk, Robertson e A. Arnold, todos eles com culpas directas nos golos sofridos. O ataque viu-se apenas na 2ª parte, e foi para desperdiçar golos atrás de golos, isto quando o Villarreal já se encontrava à procura do milagre e com 10 jogadores! Nota para a boa assistência de Keita para o golo que sentenciou a eliminatória!
No Villarreal, Rulli entregou o ouro ao dar uma “galinha” no primeiro golo sofrido, e assim foi a moral abaixo dos seus companheiros. Logo de seguida veio o comboio inglês e Albiol e Pau Torres, não tiveram forças para parar Luis Díaz, Salah e Mané! Lo Celso teve uma perdida incrível na 1ª parte que podia ter colocado outro desfecho na eliminatória, enquanto Coquelin e Capoué emprestaram uma boa capacidade física e foram muito importantes para criarem os desequilíbrios no conjunto inglês.
A partida começou logo com o Villarreal a entrar a ganhar com um golo de Dia, logo aos 3 minutos, a aproveitar o relaxamento de Robertson e Van Dijk. Os ‘reds’ não queriam correr riscos, e viram Thiago e Jota desperdiçarem duas boas ocasiões, especialmente o português. Aproveitou Coquelin, que aos 40′, ganha nas alturas a Alexander-Arnold e faz o empate na eliminatória!
Para o segundo tempo, Klopp colocou Díaz no lugar de Jota, e não podia estar mais certo. Depois de uma viso de Alexander-Arnold à trave, foi Fabinho a reduzir para 1-2, aos 61′, num remate entre as pernas de Rulli. O 2-2 chegou através do colombiano, a responder de cabeça a cruzamento de Alexander-Arnold, aos 67′.
A reviravolta ficou completa em 13 minutos, com Mané a fazer o 3-2, com Keita a mostrar uma grande visão no passe! Curtis Jones ainda podia ter feito o 4-2 mas Rulli fez uma grande defesa! Para piorar, Capoué deixou os espanhóis a jogar com 10, ao ser expulso aos 85′. Até ao final nada se alterou e o Liverpool já vai a caminho de França!
Homem do jogo: Luis Díaz
Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñan; Parejo, Coquelin, Capoué e Lo Celso; G. Moreno e Dia
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté e Robertson; Fabinho, Thiago e Keita; Mané, Jota e Salah