Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Vítor Pereira in or out?

Avatar photo

Publicado

a

Hoje em dia Vítor Pereira está a ser equacionado para treinador do Everton. No entanto os seus adeptos já vieram contestar essa possível decisão colocando faixas no clube com “Vitor Pereira out, Lampard in”.

Ora, VP já veio contestar essa decisão ao dizer que o currículo dele fala por si, e se não é fácil entrar num clube com a contestação dos adeptos, muito menos será a responder às suas provocações!

Em relação ao seu currículo e seus resultados, VP já conseguiu ser campeão em Portugal, China e Grécia, por Porto, Shanghai SIPG e Olympiacos respectivamente.

Pelo Porto conseguiu inclusivamente um bicampeonato com 1 derrota em 60 jogos! Nas competições europeias ficou sempre aquém, e o seu estilo de jogo nunca foi do agrado dos adeptos portistas, sendo que por isso nunca reuniu consenso no mundo azul. Um dos campeonatos ganhos foi com o mítico golo de Kelvin aos 92 minutos, com direito a assistência de Liedson, ídolo sportinguista!

Então, mas afinal o que faz ser VP tão contestado?

  • Já falhou, por duas vezes, no Fenerbahçe;
  • Um falhanço gritante ao serviço do TSV 1860 München, na segunda divisão alemã;
  • E ainda não deixou saudades na Arábia Saudita ao serviço do Al-Ahli Jeddah (apenas as suas conferências de imprensa: “I speak the true!”) ou China, apesar de ter sido campeão.

Como todos, a sua carreira tanto tem sucessos como insucessos. No entanto é muito fácil para Vítor Pereira não cair no goto dos adeptos com o seu estilo de jogo que não é de forma alguma o mais atractivo. Com isto junta-se as pérolas dele em conferências de imprensa e ainda se adiciona a falta de carisma, liderança ou postura sendo ele o treinador principal, dando a sensação de que nada está sob controle! 

Como maior exemplo temos o seu percurso no Porto que, mesmo com apenas uma derrota em 60 jogos para o campeonato, teve de ser afastado porque nunca foi do agrado da massa associativa.

Tendo em conta que nunca teve uma experiência nos principais campeonatos, estando sempre presente em campeonatos periféricos e com toda esta bagagem que VP traz consigo, será ele boa opção para o Everton (clube com mais jogos na primeira liga inglesa de sempre)?

Classificações

Tendências